Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

'Batalha campal' entre benfiquistas e adeptos do Ajax em hotel junto à Luz

Holandeses envolveram-se em confrontos com benfiquistas. Há um ferido.
8 de Novembro de 2018 às 00:18
A carregar o vídeo ...
Holandeses envolveram-se em confrontos com benfiquistas. Há um ferido.
Um grupo de adeptos do Ajax que está alojado no hotel Upon Lisbon, junto ao Estádio da Luz, envolveu-se esta quarta-feira em confrontos com adeptos do Benfica após a partida entre as duas equipas, a contar para a Liga dos Campeões. 

"Temos a indicação de que um grupo de adeptos do Benfica viu adeptos holandeses num hotel, nas imediações do estádio da Luz, e causou distúrbios, obrigando o grupo alegadamente afeto ao Ajax a refugiar-se no interior", afirmou à Lusa fonte da PSP.

Segundo testemunhas relataram ao CM, os adeptos holandeses estavam no exterior do hotel, numa rua próxima da bancada nascente do estádio, a festejar efusivamente o empate conseguido em Lisboa.

Nisto, terá chegado um grupo de cerca de 20 a 30 adeptos do Benfica e as provocações de parte a parte subiram de tom. Os adeptos encarnados subiram as escadas na direção dos holandeses e foram arremessados vários objetos.

Uma das portas de vidro da unidade hoteleira ficou partida. Caíram mesas e cadeiras no bar que fica no rés-do-chão do edifício, onde se viveram momentos de grande tensão entre os presentes.

Pelo menos um adepto do Ajax ficou ferido na cabeça durante a rixa, apurou o CM. Foi transportado para o hospital de Santa Maria.

A cena terá demorado poucos minutos e os adeptos puseram-se em fuga.

A PSP conseguiu intercetar sete pessoas que foram identificadas, mas nenhuma ficou detida, uma vez que não houve flagrante delito.
Lisboa Ajax Upon Lisbon Estádio da Luz Benfica desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)