Conselho de arbitragem assume erro do vídeo-árbitro no Sporting-Feirense

Equipa liderada por Luís Ferreira anulou golo a Doumbia.
12.02.18
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu hoje um esclarecimento sobre o protocolo do videoárbitro (VAR) em que reconhece o erro na anulação de um golo do Sporting, na 22.ª jornada da I Liga.

"Quando a equipa que desenvolve uma fase de ataque decide recuar em direção ao seu meio-campo ou a defesa adversária joga a bola, passa a ser uma nova jogada, eliminando-se as eventuais infrações técnicas cometidas na anterior fase de ataque. Na 22.ª jornada da Liga NOS verificou-se um lance em que a equipa de arbitragem teve uma interpretação desajustada desta indicação do protocolo VAR, o que conduziu à errada anulação de um golo", lê-se no esclarecimento do CA.

No domingo, no encontro em que o Sporting bateu o Feirense por 2-0, o árbitro Luís Ferreira anulou um golo ao costa-marfinense Seydou Doumbia por indicação do videárbitro, Manuel Oliveira, que alertou para uma falta anterior de um jogador 'leonino', mas entre a infração e o golo o Feirense teve a posse de bola, pelo que a decisão contraria as indicações do protocolo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!