Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Agredido árbitro do jogo entre Estrela da Amadora e Benfica B

Equipa liderada por Miguel Nogueira foi alvo de forte contestação na Reboleira.
Record 30 de Novembro de 2021 às 00:48
Miguel Nogueira, árbitro da partida
Miguel Nogueira, árbitro da partida

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol revelou esta noite que o árbitro do Estrela da Amadora-Benfica B, Miguel Nogueira, "relatou agressões no corredor de acesso ao balneário" utilizado pela equipa de arbitragem.

Em comunicado, o CA esclarece que "um dos responsáveis pela agressão foi identificado pelas forças de segurança" e que o Conselho de Disciplina já foi informado do episódio. Recorde-se que, após o encontro, que terminou com vitória do Benfica B, o Estrela da Amadora emitiu um comunicado no qual anunciou a que irá "agir criminalmente" contra um dos árbitros auxiliares. 

Leia o comunicado do Conselho de Arbitragem:
"O árbitro do Estrela da Amadora-Benfica B, da Liga 2, relatou ao Conselho de Arbitragem, esta segunda-feira, agressões no corredor de acesso ao balneário utilizado pela equipa de arbitragem no Estádio José Gomes.

Um dos responsáveis pela agressão foi identificado pelas forças de segurança presentes no estádio.

O Conselho de Arbitragem já participou a ocorrência ao Conselho de Disciplina.

O CA repudia de forma veemente este acontecimento, que considera da maior gravidade, e manifesta a sua solidariedade para com a equipa de arbitragem constituída por Miguel Nogueira, Nuno Pereira, José Luzia e Pedro Brás.

Os recintos desportivos têm de ser locais de segurança, onde todos podem exercer a sua atividade livremente. 

O que se passou esta segunda-feira numa competição profissional envergonha e merece a célere e total punição dos responsáveis.

O Conselho de Arbitragem apela a todos os agentes desportivos para a necessidade de garantir a segurança nos eventos que organizam e pelos quais são responsáveis.

Casos como o desta segunda-feira não podem repetir-se.

O Conselho de Arbitragem prestará todo o apoio à equipa de arbitragem."

Ver comentários