Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Contador faz teste decisivo

O alemão John Degenkolb ganhou ontem ao sprint, em Lagos, a segunda e mais longa tirada (186,5 km) da Volta ao Algarve em bicicleta, mas o belga Philipe Gilbert (6º) manteve a camisola amarela. Alberto Contador voltou a chegar no pelotão (13º) e hoje terá um teste decisivo às suas capacidades, na etapa rainha da prova, entre Tavira e o Alto do Malhão (179,2 km).
18 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Alberto Contador (na foto) ficou em 13.º numa etapa ganha pelo alemão John Degenkolb
Alberto Contador (na foto) ficou em 13.º numa etapa ganha pelo alemão John Degenkolb FOTO: direitos reservados

"Vou tentar fazer o melhor possível. Tenho muita vontade de vencer por toda a gente que me apoiou nestes meses. Será um dia muito duro, com uma chegada de montanha. As pernas não são as mesmas de outros anos", disse ontem o espanhol, de 28 anos, que aponta o português Tiago Machado como favorito à vitória de hoje: "Tem sido o rival mais duro nos últimos dois anos."

Numa etapa marcada pelo vento forte e pela chuva intermitente, o ciclista da Saxo Bank demonstrou estar concentrado, apesar da polémica em torno da sua absolvição da acusação de doping, por consumo de clembuterol (estimulante) durante a última Volta a França. O tricampeão do Tour está na 17ª posição da geral, com 15 segundos de atraso para os ‘sprinters’ que ocupam o ‘top 10’.

VOLTA ALGARVE CONTADOR CICLISMO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)