Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Contador vai correr na Volta a França

O espanhol Alberto Contador anunciou este sábado que vai participar na Volta a França em bicicleta de 2011, desfazendo as dúvidas que levantou após a vitória na Volta a Itália.
11 de Junho de 2011 às 15:20
Contador venceu Volta a Itália
Contador venceu Volta a Itália FOTO: d.r.

O Vencedor do Tour em 2007, 2009 e 2010, Contador, de 28 anos, vai participar na corrida francesa sabendo que no início de agosto o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) se vai pronunciar sobre o seu controlo antidoping positivo (clembuterol) na edição do ano passado.

"Sim, vou ao Tour", afirmou o corredor da Saxo Bank em conferência de imprensa, à margem da I Marcha Cicloturista Alberto Contador, disputada em Pinto, sua terra natal, nos arredores de Madrid.

Contador, que alegou desde o início ter sido vítima de contaminação alimentar, foi ilibado pela federação espanhola, mas a União Ciclista Internacional (UCI) e a Agência Mundial Antidopagem (AMA) recorreram para o TAS e este marcou a apreciação do processo para o período de 1 a 3 de agosto, logo após o Tour (02 a 24 de Julho).

Contador é candidato a uma 'dobradinha' Giro-Tour, que não acontece desde 1998, ano em que o italiano Marco Pantani venceu as duas provas.

ciclismo alberto contador volta a frança
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)