Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

“Contas do 3º lugar só se fazem no final”

As contas do terceiro lugar só se fazem no final. Estou inteiramente convencido de que vamos chegar à última jornada (Braga) a discutir o terceiro lugar. Queríamos ter ganho o jogo em Guimarães (1-1), mas se tivéssemos mais dois pontos não estaríamos fora do alcance do Sp. Braga.
9 de Abril de 2011 às 00:30
José Couceiro disse ontem que, nos últimos dois jogos, o Sporting criou 17 oportunidades de golo
José Couceiro disse ontem que, nos últimos dois jogos, o Sporting criou 17 oportunidades de golo FOTO: MIGUEL BARREIRA/RECORD

Estaria tudo muito semelhante", disse ontem José Couceiro na antevisão do jogo de hoje frente à Académica, encontro em que, segundo o técnico, há pressão para os dois lados.

"Queremos ganhar. Com todo o respeito pela Académica, que não está totalmente tranquila na tabela. É natural que também precisem deste jogo, portanto será um encontro com características próprias das necessidades de cada um", frisou, voltando a falar na necessidade de o Sporting ser mais eficaz.

"Nos últimos dois jogos criámos 17 oportunidades e só marcámos de grande penalidade. O nível de eficácia é muito baixo. Se a equipa consegue criar oportunidades, tem de concretizá-las", vincou.

Segundo o técnico, o eventual retorno de Izmailov à competição pode acontecer ainda esta época, mas não para já. "Não está em condições, nem confiante. É um trabalho progressivo. O Izmailov é um excelente jogador. Em condições é uma mais-valia para nós, mas apesar de estarmos empenhados em chegar ao terceiro lugar, seria egoísta da minha parte colocá-lo em risco. Queremos o Marat, mas com confiança, e pode haver essa possibilidade até ao final da época", reconheceu.

400 SÓCIOS EM TREINO ABERTO

Cerca de 400 adeptos leoninos marcaram presença no primeiro treino do Sporting no Estádio de Alvalade, desde que Godinho Lopes é presidente. A sessão foi aberta apenas a sócios, o que gerou algum mal-estar entre os adeptos leoninos que se deslocaram a Alvalade e não puderam entrar.

José Couceiro considerou "importante" os leões treinarem no seu recinto de forma a melhorarem as performances em casa. "É fundamental ter referências do nosso campo. É bom que possamos treinar aqui mais vezes", disse.

A sessão durou perto de uma hora e contou com a presença de todos os jogadores do plantel à excepção de Leandro Grimi (tendinite no adutor).

Os lesionados Maniche, Pedro Mendes e João Pereira treinaram à parte, enquanto os restantes jogadores foram divididos em duas equipas – a que deverá defrontar a Académica hoje e os restantes elementos do grupo.

Sporting Couceiro Jornada Braga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)