Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Contestação: Paulo Bento segura Pedro Barbosa

O treinador Paulo Bento é o principal defensor da continuidade de Pedro Barbosa no Sporting, pois cresce a onda de contestação ao trabalho do director desportivo em Alvalade, apurou o Correio Sport.
19 de Setembro de 2009 às 00:30
Amigos. Mais do que a relação profissional, Bento e Barbosa são amigos
Amigos. Mais do que a relação profissional, Bento e Barbosa são amigos FOTO: Lusa

O antigo jogador e agora dirigente revela grandes dificuldades para se movimentar no exigente mercado de transferências e pelo que o Correio Sport sabe, os empresários que oferecem jogadores para a equipa leonina não têm em Pedro Barbosa o interlocutor privilegiado, preferindo fazê-lo junto do presidente  José Eduardo Bettencourt e do vice-presidente Miguel Ribeiro Teles.

O director desportivo está a ficar cada vez mais isolado em Alvalade, mas Paulo Bento, amigo de  Pedro Barbosa de longa data e um dos principais  entusiastas do regresso do antigo capitão a Alvalade, não admite ficar sem o dirigente. Pelo que foi possível apurar, existe total solidariedade de Bento em relação a Barbosa, pelo que responsáveis leoninos receiam que caso Barbosa saia do Sporting, o técnico decida seguir-lhe o caminho.

Nos corredores de Alvalade é aflorada a escassa desenvoltura de Pedro Barbosa para se relacionar no meio empresarial. Os temas mais sensíveis das renovações, como o caso de Liedson, ficaram entregues a Bettencourt e a Ribeiro Teles, os quais resolverem um assunto que ameaçava cair num impasse. Também a contratação de Matías Fernandez aos espanhóis do Villarreal não teve qualquer intervenção de Barbosa.


PESO NO BALNEÁRIO

Mas Pedro Barbosa é voz muito ouvida, sobretudo por Paulo Bento, e, pelo que o Sport apurou, o director desportivo apoiou, por exemplo a passagem de João Moutinho a capitão de equipa. O internacional português tem no director desportivo  um exemplo a seguir.

Outro ponto aflorado em Alvalade e bastante referido é a intransigência de Pedro Barbosa em relação a Stojkovic, guarda-redes sérvio que não caiu nas boas graças do director desportivo verde-e- -branco. O resultado é um activo do clube parado e a desvalorizar de ano para a  ano.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)