Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

CORINTHIANS INTERESSADO EM ROGER

Os brasileiros do Corinthians, equipa vice-campeã do ‘Brasileirão’ 2002, estão a acompanhar de perto a carreira de Roger, estando interessados em garantir o concurso do jogador. O próprio técnico do ‘timão’, Carlos Alberto Parreira, terá referenciado o nome do jogador à direcção corintiana como reforço desejado.
19 de Dezembro de 2002 às 00:20
Esta não é a primeira vez que o Corinthians mostra interesse em adquirir Roger, já que no Verão chegou-se a falar de uma eventual abordagem corintiana ao atleta. No entanto, segundo o Correio da Manhã conseguiu apurar, a abordagem do clube de São Paulo deverá esbarrar na dificuldade em conseguir a quantia necessária para adquirir o passe do número 8 ‘encarnado’.

É que as dificuldades que o Corinthians atravessa não permitem sequer sonhar com a aquisição de um atleta inflacionado por estar a jogar na Europa. Aliás, a vontade do Corinthians seria sempre tentar o empréstimo do jogador, algo que não interessa de todo ao Benfica. Recorde-se que o ex-jogador do Fluminense custou cerca de 1,8 milhões de contos aos cofres ‘encarnados’, valores proibitivos para o emblema paulista, e na Luz o desejo é reaver parte deste investimento. Outra grande dificuldade para o Corinthians é o facto de José Antonio Camacho querer aferir das qualidades do jogador, algo que ainda não foi possível dado Roger estar lesionado.

'ZA' QUASE NATURALIZADO

Com a aproximação da reabertura do mercado, o Benfica iniciou a sua prospecção na América do Sul, a fim de satisfazer o desejo de José António Camacho em reforçar a equipa.

Para evitar qualquer problema com jogadores extra-comunitários, os ‘encarnados’ estão a apressar o processo de naturalização de Zahovic para abrir mais uma vaga para um jogador sem passaporte europeu.
Seja como for, os ‘encarnados’ estão a realizar esforços para garantirem jogadores a título de empréstimo, dadas as dificuldades financeiras que afectam o clube da Luz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)