Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Corpo de Simoncelli chega a Itália (COM VÍDEO)

Os restos mortais do piloto italiano Marco Simoncelli chegaram esta quarta-feira a Itália e serão transportados até Coriano (na região central de Emília Romagna), localidade onde reside a família e onde será realizado o funeral.
25 de Outubro de 2011 às 11:46
O corpo do piloto italiano chegou a Itália acompanhado pelo pai, namorada e por Valentino Rossi
O corpo do piloto italiano chegou a Itália acompanhado pelo pai, namorada e por Valentino Rossi FOTO: EPA/Telenews

O avião com o corpo do piloto chegou de manhã ao aeroporto de Fiumicino, depois de ter sido realizada na segunda-feira uma autópsia para determinar as causas da morte.

O piloto morreu domingo num acidente durante o Grande Prémio de Moto GP da Malásia ao ser atropelado pelo norte-americano Colin Edwards e pelo compatriota e amigo Valentino Rossi.

No avião viajaram o pai de Simoncelli, Paolo, que se encontrava visivelmente emocionado, a noiva do piloto, Kate Fretti, e o próprio Valentino Rossi.

O caixão com o corpo foi recebido com um forte aplauso por parte dos trabalhadores do aeroporto italiano que se concentraram na pista para saudar pela última vez o piloto de 24 anos.

No local esteve ainda presente o presidente do Comité Olímpico Italiano (CONI), Gianni Petrucci, que expressou os pêsames ao pai do piloto em nome de todo o mundo desportivo.

"Marco era grande e não o esquecerei nunca. Levo comigo muitas recordações. Estávamos juntos todos os dias, treinávamos juntos. Sabíamos que era algo que podia acontecer", disse Valentino Rossi no aeroporto.

O piloto da Ducati confirmou que não pensa em abandonar o motociclismo, desmentindo assim rumores que surgiram depois da morte de Simoncelli.

Já o pai do piloto agradeceu a presença de todos os jornalistas e fotógrafos no aeroporto: "Obrigado por tudo. O Marco havia de ficar contente. Ele sempre esteve disponível para vocês, espero sê-lo também".

Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, a agência de notícias espanhola EFE, avança que o corpo do piloto estará em câmara ardente a partir de quarta-feira no teatro municipal de Coriano para que vizinhos, amigos e adeptos possam prestar  homenagem.

O funeral realizar-se na quinta-feira de forma privada.

Motociclimo Piloto Simoncelli Morte Funeral
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)