Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Corrida de Paulinho agradou ao técnico

A última etapa da Tirreno-Adriático, disputada ontem, saldou-se pela terceira vitória de Alessandro Petacchi nesta 40.ª edição da corrida dos ‘dois mares’, com um ‘sprint’ devastador para o seu rival Mário Cipollini, e pela anunciada vitória absoluta do espanhol, campeão do mundo, Óscar Freire.
16 de Março de 2005 às 00:00
Sérgio Paulinho perdeu 58s para o pelotão da frente e terminou em 64.º lugar na geral, a 9m 20s do líder, enquanto na montanha, onde era segundo, desceu para 3.º.
A etapa teve partida e chegada na cidade costeira de San Benedetto del Tronto, com 164 Km e um final com sete voltas a um circuito, totalmente plano, de 8,2 Km, percorridas por um pelotão compacto, em marcha moderada, que registou a modesta média final de 37,362 Km/h, valorizada pela aceleração da última volta percorrida à média de 55,803 Km/h.
Na primeira metade do percurso, ao Km 61,5, foi disputada a última contagem de montanha da prova, ganha pelo russo Kolobnev, mas na classificação final já estava definida a vitória do espanhol José Carrasco.
PAULINHO NO MILÃO-S.REMO
A prestação de Sérgio Paulinho no Tirreno-Adriático situou-se a um nível que, para um jovem inexperiente nestas andanças da alta roda do ciclismo, não desiludiu o exigente director da equipa, Manolo Saiz, que não teve dúvidas em seleccionar o ciclista português para integrar a equipa da Liberty-Seguros que vai disputar, no sábado, a 96.ª edição da clássica italiana Milão-San Remo, na distância de 294 Km, cujo traçado plano não o favorece.
A equipa é liderada pelo australiano Allan Davis, um dos melhores ‘sprinters’ do pelotão europeu, com duas vitórias de etapa na Volta a Múrcia, no qual Manolo Saiz aposta para a conquista da vitória, contando com o apoio que lhe será dado pelo restante elenco constituído por Aaron Kemps (Aus), Jörg Jaksche (Ale), Giampaolo Caruso e Michele Scarponi (Ita), Angel Vicioso (Esp), Jan Hruska (Che) e Sérgio Paulinho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)