Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Costinha impõe multa a Izmailov

Costinha recusou arquivar o processo que o Sporting moveu a Marat Izmailov, que não quis defrontar o Atlético de Madrid no dia 18 de Março, alegando que tinha dores no joelho direito. O jogo era relativo à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa (2-2) e os leões acabaram eliminados pelos colchoneros.
23 de Julho de 2010 às 00:30
Marat Izmailov vive momentos difíceis em Alvalade
Marat Izmailov vive momentos difíceis em Alvalade FOTO: Miguel Barreira/Record

Ao que o CM apurou, a administração da SAD enviou uma nota de culpa ao russo de 27 anos e houve a possibilidade de o processo ser arquivado, mas o director para o futebol recusou.

O Sporting quer descontar já este mês dois terços do ordenado de Izmailov – ganha cerca de 35 mil euros por mês em Alvalade.

O russo recorreu para os serviços jurídicos do Sindicato de Jogadores para impugnar a nota de culpa e, soube o CM, está "absolutamente" tranquilo. É que a lesão no joelho direito já levou na semana passada o departamento médico a emitir um comunicado em que admitia a possibilidade de o jogador voltar a ser operado.

O CM sabe que o nº 7 dos leões nunca fez dois treinos seguidos no relvado após um jogo, desde que foi operado (Julho de 2009). Segundo as fontes contactadas, o jogador tem de fazer trabalho específico no ginásio e o joelho direito inspira cuidados. Izmailov vai voltar aos treinos dentro de duas semanas, evitando, tal como o Correio da Manhã já noticiou, uma nova operação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)