Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Couceiro aproveita jogo para testar soluções

José Couceiro, treinador da selecção de Sub-21, referiu ontem que o jogo de hoje, que opõe as Esperanças aos eslovacos – no Estádio José Gomes na Reboleira (21h00), serve para “testar soluções”. O técnico diz que apesar de estar formado o “núcleo duro” da equipa, até ao Europeu podem “acontecer imprevistos”.
23 de Março de 2007 às 00:00
“Não está colocada de parte a integração de novos jogadores na convocatória para o Europeu, mas a partir deste momento começa a ser mais improvável essa hipótese”, referiu Couceiro. De acordo com o treinador, este jogo servirá também para experimentar um modelo de jogo um pouco diferente do habitual. “Queremos aproveitar estes jogos [os de preparação] para testar novas soluções”, acrescentou.
Em concordância com o treinador estão os jogadores Manuel Fernandes e Amoreirinha. O médio da equipa inglesa do Everton realçou que as ambições dos Sub-21 nacionais na prova, a realizar entre 10 e 23 de Junho, na Holanda, são iguais às das restantes sete selecções em prova. “Todas a oito equipas têm aspirações ao título, todos têm valor e expectativas em chegar longe”, frisou Manuel Fernandes.
Por seu turno, Amoreirinha, defesa do Estrela da Amadora, realçou a importância de uma chegada às meias-finais do Euro’2007. “Temos o objectivo de chegar às meias-finais do Euro para podermos ir aos Jogos Olímpicos e a partir daí tudo é possível”, sublinhou o defesa, agradecendo ainda o apoio da população de Beja durante os dias de estágio da equipa das quinas no Baixo Alentejo.
O grupo de Portugal no Euro’2007 é composto pela Holanda, selecção anfitriã e actual detentora do troféu, Israel e Bélgica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)