Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Couceiro já tem casa alugada

José Couceiro já não parece ter dúvidas quanto à sua continuidade no FC Porto, na próxima época. Como tal, o ainda técnico portista já alugou casa na Invicta e espera apenas a chegada a sua família, mal termine a época, para sair do hotel onde tem estado até agora.
17 de Maio de 2005 às 00:00
Couceiro vai ocupar a casa onde estava Fernández
Couceiro vai ocupar a casa onde estava Fernández FOTO: José Manuel Ribeiro / Reuters
Curiosamente, a casa escolhida por José Couceiro pertencia ao seu antecessor no comando técnico, o espanhol Víctor Fernández, e fica num condomínio privado, na zona da Foz.
As únicas dúvidas de Couceiro prendem-se com o tipo de funções que vai assumir na estrutura do ‘dragão’. Ao que tudo indica, Couceiro deverá mesmo deixar o comando técnico (Co Adriaanse, do AZ Alkmaar, e Paul le Guen, ex-Lyon, estão na linha da frente para a sucessão) e assumir funções na SAD, com um cargo ligado ao futebol, aproveitando a experiência de ter sido consultor do Fundo de Jogadores que trabalha com o FC Porto e outros clubes da SuperLiga.
'TRI' AINDA POSSÍVEL
A eventual conquista do título pelo FC Porto poderá, no entanto, transformar os planos de Pinto da Costa e recolocar Couceiro como o favorito para treinador na próxima época. Couceiro foi o terceiro técnico dos portistas nesta temporada e, embora sem resultados brilhantes, conseguiu deixar os ‘dragões’ com hipóteses de ganhar o título na última jornada (basta vencer a Académica e que o Benfica perda no Bessa).
Contudo, o eventual ‘tri’ portista não apaga uma época desastrosa, que começou logo no erro de ‘casting’ que foi a contratação de Del Neri para substituir José Mourinho. Só em casa, os ‘dragões’ perderam 22 pontos – nos 16 jogos disputados até agora no Dragão, o FC Porto consentiu quatro derrotas e cinco empates. Foi também no Estádio do Dragão que a equipa, já treinada por José Couceiro, sofreu a maior humilhação da época, ao ser goleada pelo Nacional, por 4-0.
Ver comentários