Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Couceiro promete lutar para manter Estoril-Praia na Liga Europa

Com os olhos postos na Liga Europa, José Couceiro afiança que o Estoril-Praia já não pode jogar apenas pela manutenção, uma vez que esse seria apenas o objetivo mínimo.

24 de Maio de 2014 às 13:34
José Couceiro orientou o V. Setúbal na última temporada
José Couceiro orientou o V. Setúbal na última temporada FOTO: Pedro Ferreira

O treinador de futebol José Couceiro foi apresentado este sábado como sucessor de Marco Silva no comando técnico do Estoril-Praia, para as próximas duas temporadas, apontando a Liga Europa como objetivo a atingir. José Couceiro, que falava em conferência de imprensa com a presença de adeptos, relembrou que o êxito recente da equipa, que ficou no quarto lugar da I Liga, é "algo que ninguém vai conseguir apagar".

"Todos sabemos a responsabilidade que temos. Este projeto é para continuar, para crescer. É muito complicado repetir a época passada. O Estoril-Praia está a ganhar um elã, tem muita força e vai jogar para ganhar todos os jogos", afirmou. José Couceiro, que chega acompanhado de Tiago Maia, treinador adjunto, Vítor Silvestre, treinador de guarda-redes, e José Herculano, preparador físico, não teme a herança deixada por Marco Silva, que rumou ao Sporting, e promete querer continuar a fazer história pelos "canarinhos".

"Vamos começar um ciclo diferente. Não temo que seja uma herança pesada. Cada clube tem a sua história. O que o Estoril-Praia fez é de enaltecer. Vamos continuar a jogar um futebol positivo. Queremos ganhar um jogo na Europa. Neste momento o Estoril-Praia tem 44 jogos garantidos", afiançou.

Couceiro promete lutar manter Estoril-Praia Liga Europa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)