Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

CR7 apto a liderar ataque à Islândia

Cristiano Ronaldo treinou ontem sem limitações no Algarve, onde a selecção nacional está a preparar os dois jogos decisivos para o apuramento do Europeu de 2012. A lesão na anca que trouxe de Madrid está totalmente debelada e o extremo poderá dar o seu contributo já amanhã (21h00), no Estádio do Dragão, no jogo com a Islândia.
6 de Outubro de 2011 às 01:00
Ronaldo treinou com os colegas sem limitações
Ronaldo treinou com os colegas sem limitações FOTO: Luís Forra/Lusa

A partir do momento em que começou a correr com os colegas de selecção no treino de ontem à tarde, rapidamente se percebeu que Cristiano Ronaldo – e conforme a equipa médica já tinha previsto – tinha ultrapassado completamente a lesão no lado direito da anca que o limitou no início deste estágio. Depois de na segunda-feira nem sequer ter comparecido no relvado, temia--se o pior, até porque nada fazia prever qualquer tipo de limitação física. Henrique Jones, médico da Selecção, disse tratar-se de uma dor na anca que não seria limitativa. Na terça realizou corrida e ontem à tarde já se viu – durante os primeiros 15 minutos abertos à Comunicação Social – um Cristiano Ronaldo a acompanhar os restantes colegas em todos os exercícios.

Menos uma dor de cabeça para o seleccionador Paulo Bento, que caso CR7 não recuperasse não poderia contar com um dos elementos mais determinantes do grupo, um facto sustentado pelas 83 internacionalizações que o fazem – apesar dos 26 anos – o jogador mais ‘rodado’ dos 23 convocados.

No entanto, há más notícias no sector defensivo. Depois das ausências por lesão de Pepe e Fábio Coentrão e de Ricardo Carvalho por castigo, é a vez de Sílvio, que continua no hotel a tratar uma pubalgia. Um jogador que está completamente arredado do jogo do Dragão e com muitas reticências quanto à sua utilização na Dinamarca, na terça-feira.

GNR AJUDA FEDERAÇÃO A BLINDAR TREINOS PARA AFASTAR ESPIÕES

Foram poucas as pessoas que tentaram ontem assistir ao treino da selecção nacional, mas quem pensava que iria ver as trivelas de Quaresma ou as fintas de Cristiano Ronaldo enganou-se profundamente.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro dia de estágio no Vale Garrão, Almancil, onde o treino foi aberto a toda a gente, os responsáveis da Federação decidiram blindar os restantes dias à população em geral e a imprensa apenas teve direito aos 15 minutos iniciais. Todos os cuidados são poucos para preparar os dois últimos jogos do apuramento para o Europeu.

CARVALHO ESTÁ DISPONÍVEL PARA VOLTAR

Ricardo Carvalho voltou ontem a reafirmar a vontade de regressar à Selecção. "Toda a gente erra. O que posso afirmar é que estou disponível para voltar", disse o defesa do Real Madrid em declarações à imprensa desportiva de ontem. O jogador foi suspenso por ano depois de abandonar o estágio de Óbidos antes do jogo com o Chipre.

"GRUPO ESTÁ TOTALMENTE CONCENTRADO NA VITÓRIA"

A saída de Ricardo Carvalho, a lesão de Danny, as ausências forçadas de Pepe, Fábio Coentrão e Hugo Almeida são tudo assuntos relegados para segundo plano à medida que o jogo com a Islândia se aproxima. Pelo menos é essa a crença de João Moutinho.

"Nada nos tem perturbado. Estamos concentrados única e exclusivamente nestes dois jogos, principalmente neste primeiro, com a Islândia, que é extremamente importante para nós, onde iremos fazer tudo para conseguir a vitória", disse o médio, que ainda deixou um desejo de melhoras ao amigo Danny, que anteontem foi submetido a uma cirurgia no abdómen para retirar o quisto e relegou qualquer explicação sobre a afirmação do defesa do Real (ver peça ao lado) para a Federação. Ao que tudo indica, o médio do FC Porto deverá manter a titularidade no meio-campo, juntamente com Raul Meireles e Carlos Martins, no jogo de amanhã, no estádio do Dragão.

RONALDO SELECÇÃO EURO'2012 TREINOS ALGARVE GNR MOUTINHO RICARDO CARVALHO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)