page view

CR7 apura forma em máquina de frio

Avançado faz sessões semanais, em casa, com temperaturas que chegam aos - 200º.

22 de outubro de 2013 às 01:00

O segredo da forma física de Cristiano Ronaldo pode estar relacionado com um tratamento inovador que realiza em casa, à base de frio. O avançado tem na sua vivenda em La Finca (arredores de Madrid) uma criosauna, onde se submete semanalmente a tratamentos intensivos com temperaturas de 200 graus negativos.

Segundo o jornal ‘El Mundo', o tratamento, conhecido como crioterapia (terapia com frio), não provoca dor, até porque em causa estão sessões curtas de dois, três minutos. O objetivo é melhorar a circulação do sangue, o que permite recuperar muito rapidamente do esforço físico entre jogos.

O artigo diz ainda que alguns adeptos do tratamento (muito utilizado pelos velocistas) chegam a comparar a crioterapia com o sexo, devido à liberação de endorfina, substância produzida pelo cérebro que aumenta o bem-estar. Ronaldo já conhecia o tratamento graças às visitas a uma clínica, mas decidiu comprar o aparelho, avaliado em 45 mil euros. Segundo os especialistas, esta será uma das razões do reduzido número de lesões do jogador do Real Madrid, de 28 anos, nas últimas épocas.

O frio que produz a criosauna é seco graças ao nitrogénio líquido e não é tão agressivo quanto os tradicionais banhos de água gelada, que não chegam a atingir os -150 graus quando aplicados diretamente sobre o corpo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8