Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

CR7 combate ansiedade na PlayStation

Ronaldo está "motivadíssimo" para o primeiro jogo de Portugal, na terça-feira, com a Costa do Marfim. O CM apurou que no hotel Valley Lodge, a estrela da Selecção tem mostrado a sua faceta mais divertida, ao contrário do que sucedeu no estágio da Covilhã, onde passava muito tempo no seu quarto – um comportamento que deixou surpreendida a imprensa internacional.
13 de Junho de 2010 às 00:30
Cristiano Ronaldo, nas alturas, durante um jogo de futevólei nos primeiros minutos do treino da selecção nacional
Cristiano Ronaldo, nas alturas, durante um jogo de futevólei nos primeiros minutos do treino da selecção nacional FOTO: Bruno Colaço

CR7 tem passado muito tempo a jogar PlayStation e praticamente nunca está on-line. "Não é verdade que passe o tempo a comunicar com Wayne Rooney ou outros amigos, ao contrário do que tem sido dito e escrito", contou uma fonte. Aliás, Ronaldo está mesmo aborrecido com o facto de alguém estar a fazer-se passar por ele no Twitter, pois não aderiu, ao contrário do amigo e colega no Real, Kaká.

Com Nani condicionado, tem jogado mais vezes pingue-pongue com Duda e continua a impor a sua superioridade no grupo neste desporto de mesa.

Segundo a mesma fonte, uma pequena indisposição gástrica na semana passada e o episódio que envolveu o amigo Nani foram pequenas contrariedades que amargaram um pouco a estadia de CR7 na África do Sul. Mas o CM apurou também que está muito satisfeito com as condições oferecidas pelo hotel.

De resto, à semelhança dos companheiros, tem de se levantar entre as 09h00 e as 09h15, almoça a seguir aos treinos, por volta das 13h00, descansa até às 16h00 ou 16h30. Lancha em função do horário do treino da tarde e janta às 20h00. Depois tem tempo livre até às 23h00, altura do recolher obrigatório. Apenas o visionamento de vídeos dos adversários na 1ª fase (Costa do Marfim, Coreia do Norte e Brasil) tem quebrado esta rotina.

APONTAMENTOS

RONALD REGAN

Cristiano Ronaldo deve o seu nome à admiração que o pai, Dinis Aveiro, tinha pelo antigo presidente dos Estados Unidos da América, Ronald Reagan, que governou esse país entre 1981 e 1989.

JOGADOR FIFA

Nos últimos três anos, Cristiano Ronaldo foi eleito jogador FIFA do Mundo em 2008 e ficou em segundo lugar em 2007, batido pelo brasileiro Kaká, então no AC Milan, e 2009, atrás do argentino Lionel Messi, jogador do Barcelona.

CAPITÃO

Cristiano Ronaldo envergou pela primeira vez a braçadeira de capitão da selecção nacional num encontro particular, entre Portugal e Brasil, que terminou com uma vitória para os lusos (2-0). Realizou-se em Londres, em Fevereiro de 2007. 

PARTICIPANTES DESILUDIDOS COM RONALDO

Dez participantes de um concurso da Sagres, patrocinadora da Selecção, ganharam o direito a assistir ao Portugal-C. Marfim e a conhecer os jogadores lusos. Ontem estiveram na Bekker Highschool e apanharam uma enorme desilusão: CR7 evitou-os. "Passou por detrás do autocarro e não nos cumprimentou, ao contrário dos outros. Os mais simpáticos foram Amorim, Simão e Meireles", disse um deles.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)