Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

CR7 e Nani nos finalistas

Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Nani (Manchester United) são os dois portugueses que integram a lista dos 23 candidatos ao prémio da Bola de Ouro da FIFA.

2 de Novembro de 2011 às 01:00
Nani estreia-se na lista de candidatos à Bola de Ouro, prémio ganho por Ronaldo em 2008
Nani estreia-se na lista de candidatos à Bola de Ouro, prémio ganho por Ronaldo em 2008 FOTO: Nuno André Ferreira

CR7 corre para um prémio que já ganhou em 2008, no mesmo ano em que foi eleito o melhor jogador do Mundo FIFA, dois prémios unificados em 2010, sucedendo no galardão da France Football a Eusébio (1965) e a Luís Figo (2000).

No último ano, na primeira edição da Bola de Ouro FIFA, Ronaldo ficou fora do pódio, atrás do argentino Lionel Messi e dos espanhóis Xavi e Andrés Iniesta (todos do Barcelona).

Já Nani estreia-se nos nomeados para o prémio de melhor do Mundo, depois de uma época muito positiva ao serviço do Man. United.

O argentino Leo Messi é o favorito à revalidação do título, que tem também a jovem estrela brasileira Neymar (Santos) entre os 23 candidatos.

Para a eleição do melhor treinador do ano, José Mourinho (Real Madrid) e André Villas-Boas (Chelsea) estão no top ten. Mourinho ganhou a Taça do Rei em Espanha e está entre os finalistas de um troféu que ganhou no ano passado. Já André Villas-Boas conquistou a Liga Europa, a Liga portuguesa, a Taça de Portugal e a Supertaça, ao serviço do FC Porto. A entrega dos prémios será a 9 de Janeiro em Zurique.

CRISTIANO RONALDO CR7 NANI MELHOR JOGADOR PRÉMIO BOLA DE OURO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)