Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

CR7 suspeito de fuga ao fisco

Empresa irlandesa explorou direitos de imagem do português.
Mário Morgado Ribeiro e Filipe António Ferreira 2 de Dezembro de 2016 às 01:45
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo FOTO: Paulo Calado
Cristiano Ronaldo, internacional português, é suspeito de fuga ao Fisco por ter usado uma empresa na Irlanda para explorar os seus direitos de imagem e pagar menos impostos.

O avançado do Real Madrid usou a Multisports & Image Management Limited (MIM) para assinar grande parte dos seus contratos publicitários e assim pagar apenas 12,5% de impostos sobre os lucros ganhos, uma vez que na Irlanda o valor dos mesmos é o mais baixo da Zona Euro. Em Espanha, a percentagem é mais elevada e CR7 teria de declarar 43,5% dos impostos, avançou esta quinta-feira o jornal espanhol ‘El Confidencial’.

Entretanto, a Gestifute, empresa que gere a carreira de CR7, desmentiu através de comunicado que o craque português esteja em incumprimento. "Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão em dia com obrigações fiscais", escreve em comunicado. O nome de José Mourinho surge no desmentido uma vez que também ontem surgiram na imprensa internacional notícias que davam conta de supostas irregularidades fiscais do treinador do Manchester United.

A Gestifute refere ainda que vai processar os autores das notícias ontem publicadas em Espanha e Inglaterra "que insinuam um comportamento reprovável e colocam em causa" o "bom-nome" de Ronaldo e Mourinho. 
Cristiano Ronaldo Irlanda Multisports & Image Management Limited Espanha desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)