Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

CR9 revoltado com ‘Selecção’

Cristiano Ronaldo pediu mais respeito e mostrou-se indignado por haver desconfiança sobre a gripe que o impediu de jogar o particular da passada quarta-feira no Liechtenstein. "Só quero que me respeitem. Joguei pela Selecção no dia em que o meu pai morreu. Deixa-me triste que as pessoas duvidem daquilo que eu tive", disse Ronaldo, criticando quem o pôs em causa. Questionado sobre as declarações de Madaíl sobre o tema, Ronaldo deixou perceber que não gostou e complementou: "Madaíl e Queiroz conhecem-me bem."
20 de Agosto de 2009 às 00:30
Cristiano Ronaldo ficou em branco na goleada do Real
Cristiano Ronaldo ficou em branco na goleada do Real FOTO: Federico Gambarini/EPA

"As pessoas que abram os olhos, pois também lhes pode acontecer", disse, revoltado, no final do encontro de preparação em que o Real Madrid goleou o Borussia Dortmund por 5-0.

O internacional português viu-se em dois livres, para defesas difíceis do guarda-redes alemão e em algumas combinações vistosas, mas de poucos efeitos práticos com Kaká, durante a primeira parte.

Ronaldo começou na esquerda, mas pareceu algo desconfortável nessa posição. Viu Kaká servir Granero, num lance desenhado do meio para a direita – grande assistência do brasileiro de calcanhar – para o golo do espanhol.

Na segunda parte, Ronaldo ganhou o canto para o segundo golo do Real Madrid, após excelente jogada individual na esquerda. No seguimento, Robben encheu o pé e marcou um grande golo de pé esquerdo, num remate sem preparação.

Pelo tempo fora, o número nove do Real tentou desequilibrar, mas sem sucesso. Os remates não lhe saíram bem, ou por intercepções no último instante, ou por a mira estar pouco certeira.

Robben foi a estrela da equipa, porque, além do golo, ofereceu outro a Higuaín (também entrado na 2ª parte, tal como Robben) e sofreu a grande penalidade que resultou no 4º golo marcado por Kaká. Ronaldo atirou de livre à trave antes do 5º golo, marcado por Raúl.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)