Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Cristiano Ronaldo: "Jogámos numa horta, pois isto não é relva"

O capitão da Selecção, Cristiano Ronaldo, distinguiu-se entre os futebolistas nacionais nas críticas às condições nas quais decorreu o Bósnia-Portugal a contar para a primeira mão do 'play-off' de acesso ao Euro 2012. "Jogámos numa horta, pois isto não é relva nenhuma. Já sabíamos o que íamos ter em campo, uma horta muito difícil. Fizemos o nosso jogo. Tivemos quatro oportunidades e eles uma", referiu o avançado do Real Madrid.
11 de Novembro de 2011 às 22:24
Cristiano Ronaldo diz que o campo era impróprio para jogar
Cristiano Ronaldo diz que o campo era impróprio para jogar FOTO: Nuno Veiga/Lusa

Sobre as constantes provocações de que foi alvo por parte dos espectadores, que o apuparam e gritaram o nome do argentino Messi, Cristiano Ronaldo disse ter reagido bem. "Já sabia que eles iam provocar-me de todas as maneiras. Não podia levar amarelo. Tentei ficar calmo todo o jogo, pois sabia que se fizesse alguma coisa ia levar cartão e prejudicar a equipa para o segundo jogo", disse.  

Quanto aos incidentes no treino de quinta-feira, quando fez um gesto obsceno para alguns adeptos da Bósnia, o capitão da Selecção disse que "os outros só fazem porcaria, mas disso ninguém fala". "Levei com cinco lasers nos olhos, mas só falam dos gestos que faço", queixou-se Ronaldo.  

"O segundo jogo é em nossa casa, perante o nosso público, o nosso estádio, num bom campo. Temos todas as garantias para ganhar. É possível", afirmou Ronaldo, dizendo que é preciso "assumir sempre" o favoritismo de Portugal para chegar novamente ao Europeu de Futebol.

Cristiano Ronaldo Play-off Paulo Bento Portugal Bósnia Estádio da Luz
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)