Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Cristiano Ronaldo marca em vitória da Juventus por 2-0 na casa do AC Milan

CR7 marcou golo aos 81 minutos da partida.
Lusa 11 de Novembro de 2018 às 22:38
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo marcou este domingo um dos dois golos com que a Juventus venceu o AC Milan, na 12.ª jornada da Liga italiana de futebol, que o clube de Turim lidera com seis pontos de vantagem sobre o Nápoles.

Aos oito minutos, a centro do ex-portista Alex Sandro, o croata Mário Mandzukic colocou a Juventus em vantagem em casa do AC Milan, e Cristiano Ronaldo, aos 81, na recarga a um primeiro remate do compatriota João Cancelo, elevou para 2-0, marcando o seu oitavo no 'calcio'.

A cinco minutos do termo da primeira parte, o AC Milan dispôs de uma grande penalidade para chegar ao golo do empate, a punir mão do marroquino Benatia, mas o argentino Gonzalo Higuain viu o remate ser desviado para o poste direito pelo guarda-redes Wojciech Szcesny.

O Inter Milão foi goleado por 4-1 na deslocação a Atalanta e falhou a tentativa de recuperar o segundo lugar da liga transalpina, entregue desde sábado ao Nápoles, após o triunfo em casa do Génova (2-1), que soma 28 pontos contra 25 dos milaneses.

O holandês Hans Hateboer, aos 08 minutos, Gianluca Mancini, aos 62, o albanês Berat Djimsiti, aos 88, e o argentino Alejandro Gómez, aos 90+4, foram os marcadores dos golos da Atalanta (oitava, com 18 pontos). Mauro Icardi ainda empatou para o Inter (1-1), aos 47 minutos.

A Roma venceu a Sampdoria, por 4-1, com golos do brasileiro Juan Jesus, aos 19 minutos, do checo Patrik Schick, aos 59, e Stephan El Shaarawy, aos 72 e 90+3. A Sampdoria marcou o tento de honra pelo francês Gregoire Defrel, aos 89.

Com este triunfo, e tirando partido do empate a 1-1 registado na receção do Sassuolo à Lazio (quarta, com 22 pontos), a Roma ascendeu ao sexto lugar, com 19 pontos. O Sassuolo 'caiu' do sexto para sétimo, com os mesmos 19 pontos.

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Empoli levou a melhor sobre o adversário direto Udinese, por 2-1, com golos do esloveno Miha Zajc (1-0), aos 41 minutos, e Francesco Caputo (2-0), aos 51. A Udinese amenizou a derrota com um golo do argentino Ignacio Pusseto (2-1), aos 81 minutos.

O lanterna-vermelha Chievo, que continua sem ganhar para o campeonato e segue com um ponto negativo na tabela classificativa, por ter sido castigado com a perda de três, empatou a 2-2 com o Bolonha, numa partida em que esteve a vencer por 2-1.

O paraguaio Federico Santander colocou o Bolonha em vantagem aos três minutos, o Chievo 'virou' o resultado com golos de Riccardo Neggiorini, aos 20, na conversão de uma grande penalidade, e do nigeriano Joel Obi, aos 45, mas o empate surgiu por Riccardo Orsolini, aos 56.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)