Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Cristiano Ronaldo provoca terramoto em Madrid

Golos do português na Liga dos Campeões levaram ao desespero os adeptos do Atlético e do Real Madrid, a sua anterior equipa.
Filipe António Ferreira 14 de Março de 2019 às 01:30
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
A noite mágica e gloriosa de Ronaldo na terça-feira no Juventus-Atlético Madrid (3-0) está a provocar um clima de autêntica depressão na capital espanhola.

A imprensa do país vizinho, em particular a de Madrid, acordou com capas enaltecendo o feito de CR7 na Champions e os seus três golos, que garantiram a passagem aos quartos de final da prova milionária.

Os primeiros visados acabaram por ser os derrotados, com o técnico Diego Simeone à cabeça. O argentino está a ser amplamente questionado. Uns pedem uma mudança no estilo de jogo, outros querem mesmo a saída do técnico que está no clube há oito temporadas.

Outro dos assinalados depois da derrota em Turim (‘colchoneros’ tinham vencido em Madrid por 2-0) foi o francês Griezmann.

"O avançado foi uma autêntica sombra", escreveu o jornal ‘Marca’, que vai mais longe ao dizer que o jogador não se aproxima da qualidade evidenciada por Ronaldo e Messi.

Do outro lado da capital espanhola, muitos são os adeptos que choram a saída de Cristiano Ronaldo. O Real Madrid está fora da Champions, da luta pela Liga espanhola e da Taça do Rei.

O culpado? Florentino Pérez, que permitiu a saída do melhor jogador de todos os tempos do emblema ‘merengue’.

Contudo, nem tudo foram más notícias para o Real Madrid após o estrondoso jogo de CR7. O craque, de 34 anos, afastou o grande rival e possibilitou um encaixe de 630 mil euros à ex-equipa.

Tudo se explica com as verbas do ‘market pool’ (direitos televisivos) da Liga dos Campeões para os clubes espanhóis.

Em Madrid, uns suspiram e choram por CR7, outros não o podem ver nem pintado.

"Ronaldo é potência e agora é bruxo"
"Há jogadores que são tocados pela varinha mágica. Um animal. Ronaldo é pura potência e agora também é bruxo: disse que marcaria três golos e fê-lo", disse Maradona.

"Tinha toda a pressão mas apurou a equipa"
"A Juventus trouxe Ronaldo para ganhar a Champions. Tinha toda a pressão nos ombros, mas marcou três golos e apurou a equipa", destacou Guardiola (Man. City).

"Ronaldo nunca baixa de rendimento"
"Todos esperam que ele baixe de rendimento com o passar dos anos, mas ele nunca baixa. É ele que faz a diferença", afirmou Carlo Ancelotti, técnico do Nápoles.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)