Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Cristiano Ronaldo recebe hoje segunda Bota de Ouro

O futebolista português do Real Madrid Cristiano Ronaldo recebe esta sexta-feira a sua segunda Bota de Ouro, juntando-se aos compatriotas Eusébio da Silva Ferreira e Fernando Gomes, depois de ter chegado a "impensáveis" 40 golos em 2010/2011.
4 de Novembro de 2011 às 09:21
Ronaldo marcou uns "impensáveis" 40 golos em 2010/2011
Ronaldo marcou uns 'impensáveis' 40 golos em 2010/2011 FOTO: REUTERS / Marcelo del Pozo

Três anos após ter conquistado o troféu de "rei" dos goleadores dos campeonatos europeus ao serviço do Manchester United, com 31 tentos, o internacional luso fez ainda melhor, batendo os melhores registos da história da Liga espanhola, iniciada em 1928/29.

Com o pé direito, o esquerdo ou de cabeça, de livre directo, grande penalidade ou bola corrida, o número 7 dos "merengues" foi o pior pesadelo dos guarda-redes, como demonstra a média de mais do que um tento por jogo.

Cristiano Ronaldo até ficou em "branco" em 16 jornadas, mas, nas restantes 18 em que participou, contabilizou dois "pokers", quatro "hat-tricks", oito "bis" e ainda um tento em outros quatro embates.

Os seus números encheriam de orgulho o melhor dos pontas de lança, pelo que faltam palavras para classificar Cristiano Ronaldo, que, muitas vezes, joga como extremo e não é o jogador mais avançado da equipa.

Cristiano Ronaldo, de 26 anos, vai receber a sua segunda Bota de Ouro numa cerimónia no Hotel Intercontinental, em Madrid.

Cristiano Ronaldo Bota de Ouro Eusébio Fernando Gomes Real Madrid
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)