Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

"Dá vontade de matar os árbitros todos"

Hernan Barcos, avançado argentino do Palmeiras, não escondeu a fúria após a derrota com o Internacional (1-2) e teceu duras críticas aos árbitros, que considera como os principais inimigos do clube.
30 de Outubro de 2012 às 13:41
Hernán Barcos é conhecido pelo mau temperamento
Hernán Barcos é conhecido pelo mau temperamento FOTO: Maurício Duenas / EPA

"Somos sempre nós os prejudicados. Temos de manter a calma, mas no momento ficamos f..., às vezes dá vontade de os matar a todos. A arbitragem faz ‘sacanagem’ connosco. Temos de jogar contra onze jogadores, e também contra cinco árbitros por jogo. É complicado”, afirmou o jogador.

Barcos defendeu que houve intromissão dos repórteres de pista no lance que ditou a anulação daquele que seria o golo do empate: os jornalistas terão, alegadamente, passado a informação à equipa de arbitragem de que Barcos jogara a bola com a mão.

O avançado argentino ficou ainda mais irritado ao saber que o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Aristeu Tavares, considerou os protestos do Verdão um “desespero”, roçando a “imoralidade”.

“Se fosse desespero, eu teria batido no árbitro. Estamos numa situação difícil, mas temos de manter calma. Mas isso é muito difícil”, afirmou.

A cinco jornadas do final do campeonato, o Palmeiras é antepenúltimo classificado na Série A, a cinco pontos do Bahia, o primeiro clube acima da linha de água.

“Não sei se há um esquema para nos prejudicar. Mas em caso de dúvida, a decisão é sempre favorável ao adversário. Já não me lembro da última vez em que o Palmeiras foi ajudado”, juntou Barcos.

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, assumiu que o clube poderá vir a pedir a impugnação do jogo.

“Viemos deixar claro o nosso descontentamento e indignação com o erro cometido no desafio com o Internacional. A partir do momento em que houve ingerência externa no golo anulado ao Barcos, temos fundamento para protestar e pedir a impugnação da partida”, explicou o dirigente.

Veja o vídeo do lance que motivou a discórdia.

Barcos Palmeiras árbitros Palmeiras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)