Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Dakar 2011: Ruben Faria desce para oitavo

O português Ruben Faria foi esta quinta-feira penalizado, esta quinta-feira, em duas horas no rali de todo-o-terreno Dakar 2011, descendo para oitavo lugar da geral, praticamente sem possibilidade de regressar ao ‘top-5’ da prova.
13 de Janeiro de 2011 às 19:56
Organização entendeu que Ruben Faria falhou a passagem num ‘waypoint’
Organização entendeu que Ruben Faria falhou a passagem num ‘waypoint’ FOTO: Reuters

Ruben Faria concluiu a etapa (530 quilómetros), que fez a ligação entre Chilecito e San Juan, com o 11.º tempo do dia, a 17.15 minutos do  vencedor, o francês Cyril Despres (KTM), mas a organização entendeu que falhou a passagem num ‘waypoint' (WP), penalizando-o em duas horas.  

"O dia podia ser bem melhor. Depois de saber que tinha caído para oitavo após um WP que falhei, só penso mesmo em Buenos Aires", escreveu o piloto luso na sua página do Facebook, após a chegada a San Juan.  

A penalização fez o português cair do quinto para oitavo posto, ele que já não estava muito longe da quarta posição, ocupada outro português, Hélder Rodrigues (Yamaha).  

Rodrigues chegou em quarto lugar a San Juan, a 7.44 minutos de Despres,  perdendo tempo para o trio que o antecede na geral, segundo o site da prova. 

Ao ganhar, Cyril Despres recuperou 2.11 ao espanhol Marc Coma (KTM),  que prossegue no primeiro lugar, agora seguro por uma margem de 15.59.  

O chileno Francisco "Chaleco" López Contardo (Aprilia) foi o terceiro no dia e é o terceiro da geral, com 49.24 de atraso. Hélder Rodrigues está  a 1:35.10 de Coma e Ruben Faria, já com a penalização, a 3:49.46.  

Dakar 2011Ruben FariaCyril Despres Francisco "Chaleco" López Contardo Helder Rodrigues
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)