Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Dakar no Chile e Argentina

A edição de 2009 do Rali Dakar vai ser disputada na Argentina e no Chile, de 3 a 18 de Janeiro. O anúncio foi feito ontem pela Amaury Sport Organisation, que detém os direitos sobre a realização da prova.
12 de Fevereiro de 2008 às 00:30
“Os concorrentes do Dakar 2008 terão prioridade para se inscreverem, a partir de 15 de Maio, no Dakar Argentina/Chile 2009 e os direitos de inscrição serão os mesmos do que em 2008”, disse o director da prova, Etienne Lavigne.
Depois do cancelamento da edição de 2008, que deveria ser a terceira consecutiva a arrancar de Lisboa, devido a ameaças terroristas, os organizadores decidiram mudar o rali de continente, escolhendo Buenos Aires como ponto de partida e de chegada da prova.
O percurso do Dakar 2009 só será hoje conhecido, quando os organizadores o anunciarem na capital argentina, Buenos Aires.
Os pilotos sul-americanos que quiserem participar no próximo rali beneficiarão de uma tarifa específica, enquanto os concorrentes que saírem da Europa terão de fazer os seus veículos embarcar com destino à América do Sul no final de Novembro ou início de Dezembro, uma vez que a travessia do Atlântico em barco demora cerca de três semanas.
O CM tentou falar com João Lagos, responsável pela partida do rali de Lisboa, mas o empresário esteve incontactável até ao fecho desta edição.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)