Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

D’Alessandro vira novela de Verão

Ainda não foi desta que houve fumo branco no negócio D’Alessandro. Ontem, os responsáveis ‘encarnados’ mantiveram intensos contactos com os dirigentes do Wolfsburgo, clube detentor do passe do médio argentino, mas até à hora do fecho desta edição, o impasse mantinha-se.
14 de Junho de 2006 às 00:00
Dentro de 20 dias começa a época ‘encarnada’ e o arrastar desta ‘novela’ ameaça complicar a preparação de Fernando Santos, que também vê Katsouranis cada vez mais distante.
O próprio empresário de D’Alessandro, Eugénio López, que se encontra em Lisboa, mantinha-se pacientemente à espera de uma indicação por parte do emblema germânico. “Ainda acredito que o negócio possa ser feito hoje [ontem], mas até ao momento não há nada. Certo com o Saragoça? Garanto que não há nada”, disse o empresário ao CM.
O Wolfsburgo está disposto a deixar sair D’Alessandro mediante o pagamento de uma verba a rondar os 6,2 milhões de euros. O Benfica já fez uma proposta de um milhão de euros pelo empréstimo por uma época, ficando com a opção de compra por mais 5,2 milhões.
O entendimento com o jogador já foi alcançado e a vontade de D’Alessandro em jogar a Liga dos Campeões pode dar alguma vantagem aos ‘encarnados’ perante os outros emblemas interessados no craque argentino. Além de Portsmouth e Saragoça, os dirigentes do Wolfsburgo, citados ontem pela Renascença, garantiram haver mais dois clubes na corrida.
VALÊNCIA NÃO LARGA SIMÃO
Entretanto, de Espanha surgiram ontem notícias de mais uma tentativa por parte do Valência em garantir o concurso de Simão. De acordo com o jornal ‘Ás’, o clube pretende oferecer Marco Caneira, além de Hugo Viana, no sentido de fazer baixar o preço exigido pelo clube da Luz para deixar sair o seu capitão.
Parece, no entanto, difícil que o Benfica aceite esta proposta pois o clube não está interessado em trocas, preferindo um negócio feito apenas com dinheiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)