Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Daniel Carriço de regresso com Tonel fora

O regresso de Daniel Carriço aos eleitos de Carlos Carvalhal é o principal destaque da lista de convocados do técnico leonino para o encontro com o Benfica, hoje, em Alvalade. O central de 20 anos falhou o jogo da Taça de Portugal frente aos Pescadores (vitória 4-1) por se encontrar a cumprir castigo, e estreia-se agora nas opções do novo treinador. Missão? Marcar individualmente Pablo Aimar.
28 de Novembro de 2009 às 00:30
Carlos Carvalhal
Carlos Carvalhal FOTO: Rui Minderico/a-gosto.com

Em sentido inverso está Tonel,expulso no jogo da Taça, que falhaa partida. Djaló, André Marquese Izmailov estão lesionados.

DISCURSO DIRECTO

"JOGO É IMPORTANTÍSSIMO MAS NÃO DECISIVO PARA O SPORTING": Carlos Carvalhal, Técnico do Sporting

– O Sporting recebe o Benfica em Alvalade com 11 pontos de desvantagem. É um jogo decisivo para a sua equipa?

Carlos Carvalhal – Não. No entanto não vamos esconder-nos atrás da importância de um dérbi.Temos consciência de que a partida de amanhã [hoje] é especial para o grupo e para os adeptos.

– Qual a mensagem que passou aos seus jogadores?

– Que devemos chegar ao fim com o sentimento de que demos tudo o que estava ao nosso alcance. Quero um jogo à Sporting.

– Vai apostar em marcações individuais para travar algumas das individualidades do Benfica?

– Não vamos alterar a estratégia em função do adversário. O mais importante é a vitória. Existirá um respeito absoluto pelo adversário, que é uma equipa difícil e organizada, mas que vai encontrar pela frente um grupo bom e motivado, que tem a vantagem de jogar em casa perante o apoio dos seus adeptos.

– Empatou com o Marítimo na Luz (1-1). Qual foi a receita?

– Aqui existem outros argumentos, pelo que a estratégia será, seguramente, diferente.

TÉCNICO CONVERSA COM POSTIGA

Carlos Carvalhal teve na segunda-feira uma conversa especial com Liedson, a quem pediu maior agressividade na recuperação da posse de bola. Na manhã de ontem o alvo foi Hélder Postiga, com quem trocou impressões no início do treino dos leões, em Alcochete.

Apesar de não ser a primeira opção do treinador para a frente de ataque – Carvalhal deverá continuar a apostar no 4x3x3 apenas com um avançado, Liedson –, Postiga é visto como uma arma secreta a ser lançada com o decorrer do jogo.

O OLHAR DO ADEPTO

SE FOSSE O TREINADOR, O QUE DIRIA AOS SEUS JOGADORES?

Vocês sabem qual o salário médio destes cinquenta mil que estão aqui à nossa volta e dos outros milhões que estão a ver-nos pela televisão? É um sexagésimo do que vocês recebem por mês, com outra diferença, a de não trabalharem no que lhes dá prazer. Agora, vão para o campo, façam aquilo de que mais gostam e sabem, que é jogar futebol, corram muito, falhem pouco, e vençam estes lampiões, para eu manter o lugar e vocês os ordenados!: JOÃO BRAGA

NOTAS

ENCHENTE: FALTAM MIL BILHETES

Enchente à vista em Alvalade para a recepção ao Benfica no jogo grande da 11.ª jornada da Liga. Até ao fecho desta edição faltava vender mil dos 45 mil ingressos disponibilizados

42 AMARELOS: PEDRO PROENÇA

Pedro Proença, árbitro do dérbi desta noite,já mostrou 42 amarelos nos oito jogos quedirigiu esta época, o que dá uma média de cinco por encontro. Vermelhos foram quatro

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)