Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Danilo - 'Senhor 13 milhões' em ano decisivo

Lateral internacional brasileiro é uma das mais firmes apostas
de Paulo Fonseca para a nova temporada
27 de Julho de 2013 às 00:00

Danilo, o segundo jogador mais caro na história do FC Porto – custou 13 milhões de euros em 2011, verba só ultrapassada pelos 19 milhões de euros desembolsados pelo passe de Hulk –, está nesta pré-época a mostrar serviço e a justificar a avultada fatura paga ao Santos, do Brasil.

Na madrugada de quarta para quinta-feira, o defesa-lateral direito marcou três golos ao Milionários da Colômbia (dois na cobrança de pontapés livres), em jogo de preparação, na vitória por 4-0. Um feito
digno de registo, tendo em conta a posição específica do jogador.

Em época de grandes decisões, Danilo aposta forte na carreira nacional e em objetivos internacionais, pois quer estar entre os eleitos de Scolari para o Mundial de 2014 no Brasil.

Aos 22 anos, Danilo tem um currículo invejável. Já ganhou a Taça dos Libertadores pelo Santos, o equivalente à Liga dos Campeões na Europa. Falta-lhe agora juntar um troféu de semelhante envergadura a nível europeu.

As expectativas em torno de Danilo na nova época são muito grandes, especialmente junto dos adeptos portistas. O jogador teve duas temporadas de altos e baixos nos dragões e na época passada ficou marcado por um jogo frente ao Sp. Braga para a Taça de Portugal, ao marcar um autogolo que contribuiu para a eliminação dos dragões da competição (1-2). Agora, prepara-se para fazer esquecer os piores tempos.

ALEX SANDRO POR 9 MILHÕES

lCom Danilo, chegou ao FC Porto na temporada 2011/2012 o defesa-lateral esquerdo, Alex Sandro.  O também internacional brasileiro, de 22 anos, veio do Santos, tal como Danilo, e custou nove milhões de euros aos cofres portistas. O investimento nos dois laterais cifrou-se nos 22 milhões de euros. Uma verba só ao alcance dos melhores clubes da Europa.

fcp porto danilo hulk alex sandro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)