Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Danilo para travar leões

Vítor Pereira tem confiança total em Danilo para travar o Sporting no embate desta noite (20h45, Sport TV 1) no Dragão. O treinador portista não convocou Miguel Lopes para o clássico e vai manter o internacional brasileiro na ala direita da defesa.
7 de Outubro de 2012 às 01:00
Danilo criticou o facto de não jogar a meio-campo e Vítor Pereira deixou Miguel Lopes de fora
Danilo criticou o facto de não jogar a meio-campo e Vítor Pereira deixou Miguel Lopes de fora FOTO: Luís Vieira

O desabafo de Danilo no final do jogo com o PSG, que os portistas venceram por 1-0, com um golo de James, não parece ter incomodado Vítor Pereira. O jovem brasileiro de 21 anos, recorde-se, criticou a rotatividade com Miguel Lopes e disse, abertamente, que sonhava com uma oportunidade no meio-campo, sendo essa a sua posição na selecção do Brasil.

Além de Danilo, o técnico dos dragões deverá manter os jogadores que iniciaram a partida com o PSG, subsistindo apenas uma dúvida quanto à utilização de Varela ou Christian Atsu no lado direito do ataque, com o primeiro a ter mais probabilidades de jogar a titular, até por conhecer bem o adversário, onde se formou para o futebol.

Varela foi titular no último compromisso do FC Porto, com o PSG, mas Atsu entrou bem e brilhou na segunda parte.

Segundo apurou o CM, Vítor Pereira pediu aos jogadores para meterem em campo a garra que mostraram na Champions. O treinador quer regressar às vitórias domésticas antes da paragem no campeonato e, mais do que isso, pretende apagar a imagem pálida que a equipa deixou em Vila do Conde, no empate a duas bolas com o Rio Ave.

KELVIN CHAMADO E ITURBE DE FORA

A chamada de Kelvin é a principal novidade na convocatória de Vítor Pereira, que continua a não contar com o argentino Iturbe nem com os centrais Rolando e Abdoulaye, ambos por opção. O defesa Emídio Rafael também vai falhar o clássico, mas por não ter recuperado ainda de uma lesão grave.


O OLHAR DO ADEPTO

O FC PORTO É O GRANDE FAVORITO NO CLÁSSICO DE HOJE NO DRAGÃO?

HERNÂNI GONÇALVES - COMENTADOR

O FC Porto é o favorito considerando a excelente forma que a equipa atravessa e sobretudo pelo momento conturbado no clube rival, o Sporting. Isto, do ponto de vista teórico, dá vantagem à formação do FC Porto, mas o Sporting não vai jogar no Dragão com dez. Tem uma boa equipa e bons jogadores e vai tentar complicar a vida ao campeão nacional. Contudo, o favorito é o FC Porto.

JOÃO BRAGA - FADISTA

O FC Porto é o favorito no grupo da Liga dos Campeões, no campeonato e nas duas taças caseiras. Porque não o seria num clássico contra uma equipa que vem de uma tripla rapsódia húngara? Só espero que Oceano tenha tempo para incutir na linha que escolher – e só ele – o brio pelo emblema que está no peito dos seus leões. Caro Hernâni, se perderes aguenta... Um abraço.

FC PORTO SPORTING CLÁSSICO DRAGÃO DANILO VÍTOR PEREIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)