Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

David Luiz realiza primeiro treino no Chelsea

O futebolista brasileiro David Luiz, que se transferiu do Benfica para o Chelsea nas últimas horas do mercado de inverno, cumpriu esta quarta-feira o primeiro treino com os ‘blues’ e vai vestir a camisola 4.
2 de Fevereiro de 2011 às 20:00
David Luiz vai vestir camisola 4
David Luiz vai vestir camisola 4 FOTO: Eddie Keogh/Reuters

"Chegar ao Chelsea é o completar de um sonho e um passo importante na vida de qualquer jogador. Agora preciso trabalhar e justificar a razão pela qual o clube decidiu contratar-me", afirmou David Luiz, citado pelas agências internacionais, após a sua estreia junto com o plantel da equipa londrina. 

Ainda de acordo com as mesmas fontes, o defesa brasileiro passou grande parte do treino junto de Ramires, seu compatriota e antigo companheiro no Benfica, e recebeu bastantes indicações do técnico Carlo Ancelotti.  

"David Luiz tem muita qualidade e já está pronto a jogar. Tem experiência e já jogou na Liga dos Campeões", referiu o treinador italiano do Chelsea. 

O antigo central do Benfica vai ser dono da camisola 4, que foi pela última vez usada em 2008 e que na altura pertencia ao médio francês Claude  Makelele.  

Além de David Luiz, o treino do Chelsea, que defronta sábado o Liverpool, ficou também marcado pela estreia do avançado espanhol Fernando Torres, antigo jogador dos 'reds'.  

No último dia do mercado de transferências, os campeões ingleses contrataram David Luiz ao Benfica, por 25 milhões de euros e mais a cedência de um jogador na próxima temporada, e 'resgataram' também Torres ao Liverpool, por 58 milhões.  

david luiz chelsea benfica futebol blues liverpool
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)