page view

David Suazo no Benfica

David Suazo, avançado do Inter de Milão, será jogador do Benfica, por empréstimo até final da época. O jogador era esperado na madrugada de hoje, em Lisboa, para ultimar os detalhes do contrato que o ligará ao clube da Luz. Os encarnados ficam também com direito de opção no final da época, apurou o CM.

29 de agosto de 2008 às 00:30

Rui Costa negociou directamente a cedência do jogador em Milão, mas o CM sabe também que o principal obstáculo à contratação do jogador pelo Benfica era o seu próprio empresário, Giovanni Branchini, que se opunha à saída de David Suazo do calcio. Aliás, o homens forte do futebol do Inter de Milão, Marco Branca, encontrava-se no Mónaco, onde decorreu a cerimónia de entrega dos prémios referentes aos melhores da edição passada da Liga dos Campeões. Mourinho, soube o CM, sempre se mostrou favorável à saída do jogador – com quem não conta – para a Luz.

DavidSuazoéo mais conhecido internacional do seu país, Honduras,echegou ao Inter de Milão na época passada, após ter representado oito anos o Cagliari. Custou 20 milhões de euros ao clube de Massimo Moratti, que preferia, por isso, vendê-lo a um dos muitos clubes que se mostraram interessados em comprar o seu passe, nesta pré-época.

Falta saber como vão as águias contornar o elevado salário do jogador, que ganha 3 milhões de euros limpos. Mesmo que o Inter de Milão comparticipe, o Benfica não deverá pagar menos de 2 milhões .

PERFIL

DAVID SUAZO

Óscar David Suazo Velázquez nasceu em San Pedro Sula, Honduras, no dia 5 de Novembro de 1979. Na época passada jogou no Inter de Milão, fez 28 jogos e apontou oito golos.

NUNO GOMES FICA NO BANCO

Pablo Aimar vai manter-se como segundo homem no ataque encarnado, jogando à frente do meio--campo, em missão de apoio ao ponta-de-lança Oscar Cardozo. O internacional argentino jogou nessa posição nos jogos de pré-época e também na jornada inaugural da Liga, mas ainda não correspondeu às expectativas, levando alguns observadores a questionar a posição em que está a ser utilizado. 'Penso que o Aimar tem jogado demasiado à frente e que se sujeita a marcações impiedosas. Nesse lugar, a bola não lhe chega e é obrigado a jogar de costas para a baliza. Pelo menos, é a minha opinião pessoal, observou o antigo jogador do Benfica Vítor Paneira, que gostaria de ver o argentino mais recuado no terreno para fazer valer a 'qualidade' do seu passe.

António Veloso, antigo capitão do Benfica, não diverge muito da opinião do seu ex-colega de equipa. 'O Aimar deu nas vistas desde os tempos do River Plate como nº 10, tal como o Rui Costa, jogando solto e pautando o jogo de toda a equipa. No Benfica tem jogado como falso segundo ponta-de--lança, está mais sujeito às marcações e não vem atrás. Não reúne características para essa posição, ao contrário de Nuno Gomes', ajuizou. Resta saber se Quique Flores está de acordo com estas opiniões, repensando o posicionamento de Pablo Aimar no terreno.

O OLHAR DOS ADEPTOS:  EXPERIÊNCIA DO TÉCNICO CONTA?

JOÃO BOTELHO - BENFICA

Não digo a experiência, mas sim a inteligência. Só espero que o ‘meu’ espanhol (Quique Flores) seja muito mais inteligente do que o português do FCPorto (Jesualdo Ferreira). O que souber interpretar o jogo da melhor forma é o que sairá vencedor. Acredito que Quique tem essa capacidade, embora não tenha ovos suficientes para fazer uma boa omelete. Já Jesualdo tem melhores jogadores e mais soluções, mas o ser melhor não é sinónimo de ganhar.

HERNÂNI CARVALHO - FC PORTO

Sim. Não de maneira determinante, mas estamos a falar de uma grande clássico. O Jesualdo é um treinador que anda há mais de 30 anos no futebol português. Saberá compreender melhor as incidências de um jogo destes. Nesse aspecto penso que estará, ligeiramente, mais à vontade do que o adversário. Enquanto Jesualdo já pôs os motores a funcionar, Quique Flores tenta fazer arrancar a máquina. Mas só a experiência não chega para desequilibrar a balança.

MARTINS: 'FIQUEI SEM MEMÓRIA'

Carlos Martins revelou ontem não ter memórias do jogo de Vila do Conde, onde fez traumatismo craniano. 'Do jogo, não me lembro nada'. Sobre o clássico, é peremptório: 'É para ganhar'

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8