Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Davydenko falha Estoril Open

Nikolay Davydenko é a mais recente baixa do Estoril Open de 2010 que amanhã começa. O tenista russo não recuperou de uma lesão no pulso esquerdo e não pode estar presente no torneio português.
30 de Abril de 2010 às 16:47
Davydenko é a quarta baixa do torneio de ténis português
Davydenko é a quarta baixa do torneio de ténis português FOTO: d.r.

"O Estoril Open é um torneio muito especial para o Nikolay e também para mim. Foi em Portugal que ganhou o primeiro título mais significativo. Ele queria muito regressar à competição, mas ainda não está totalmente recuperado e um profissional do desporto não pode arriscar a sua integridade física. Para mais, já tinha desistido na final de 2008 e não queria dar azo a que isso voltasse a acontecer", explicou o manager do tenista russo, Ronnie Leitgeb.

Davydenko tinha previsto voltar à competição no torneio de Barcelona, mas teve de desistir e, depois, acabou também por abdicar da participação no Masters 1000 de Roma, que esta semana se disputa. O tenista russo conquistou o torneio português em 2004 e foi finalista vencido em 2006 e 2008.

O número 6 do ranking ATP junta-se assim às ausências do norte-americano James Blake, do francês Marc Gicquel e do argentino Eduardo Scheank.

O Estoril Open, que se disputa ente 1 e 9 de Maio, tem como cabeça-de-cartaz o suíço Roger Federer, número 1 do ranking mundial.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)