Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Davydenko no Estoril

A constelação de estrelas do Estoril Open começa a ganhar forma e ontem a organização confirmou a presença do russo Nikolay Davydenko, campeão em 2003.
10 de Março de 2006 às 00:00
Nikolay Davydenko
Nikolay Davydenko FOTO: Marta Vitorino
Davydenko junta-se assim ao argentino David Nalbandian, o que ajuda a fazer história nesta 17.ª edição da maior prova tenística portuguesa, já que pela primeira vez nela participam dois jogadores do ‘top 5’ mundial.
Davydenko (5.º) e Nalbandian (4.º) regressam assim ao pó-de-tijolo do Jamor, um palco do qual guardam boas recordações, pois ambos se sagraram vencedores, em 2003 e 2002, respectivamente. “É sempre agradável contar com a presença de anteriores campeões”, sublinhou o director da prova, João Lagos, destacando o facto do russo ter optado pela prova do Jamor em detrimento do Open de Munique, que também decorre de 29 de Abril a 7 de Maio.
“Nikolay Davydenko vive na Alemanha e a sua opção pelo regresso ao Jamor em vez de jogar o Open de Munique é extremamente lisonjeira na comparação entre os dois torneios, até porque o David Nalbandian venceu a prova bávara em 2005 e também jogará o Estoril Open em 2006”, acrescentou.
A confirmar o bom momento de forma de Davydenko está o facto de este ano, no Open da Austrália, ter perdido apenas para Roger Federer, nos quartos-de-final da prova.
No palmarés de Davydenko destacam-se cinco título: Adelaide e Estoril Open (2003), Munique e Moscovo (2004) e St. Polten (2005).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)