Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Decisão sobre Assis só em Janeiro

Nuno Assis, médio do Benfica, só deverá tomar conhecimento de uma eventual suspensão, por parte do Tribunal Arbitral do Desporto, a partir da segunda semana de Janeiro. O jogador, recorde-se, foi condenado a seis meses de suspensão por ter acusado ‘doping’ na temporada passada, mas acabou por não cumprir os derradeiros 19 dias da pena pelo facto de o processo ter sido arquivado pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
29 de Dezembro de 2006 às 00:00
Nuno Assis incorre em pena de dois anos de suspensão
Nuno Assis incorre em pena de dois anos de suspensão FOTO: Vítor Mota
No entanto, o Governo português acabou por contestar esta decisão do CJ da FPF e o caso chegou mesmo por ir parar à Agência Mundial Antidopagem, que agora pede a pena máxima para Nuno Assis, ou seja, dois anos de suspensão. No início do mês de Dezembro, todas as partes foram ouvidas no TAS, em Lausanne (Suíça), e até ao momento, aguarda-se a decisão final. No entanto, o Tribunal está fechado para férias e só na segunda semana de Janeiro se deverá ficar a saber qual a sentença para Nuno Assis.
Entretanto, a FPF e o Benfica revelaram ontem que ainda não foram notificados do parecer da Procuradoria-Geral da República, que considerava ilegal a decisão do Conselho de Justiça de arquivar o processo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)