Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Declarações após o jogo Alemanha-Estados Unidos

Alemanha venceu os Estados Unidos (1-0), resultado que apurou ambas as equipas do Grupo G para os oitavos de final do Mundial de Futebol.
26 de Junho de 2014 às 20:46

Joachim Löw (Selecionador da Alemanha): "Foi um jogo difícil. Queria um pouco mais de ação no início, mas dominámos o jogo todo. Estivemos bem organizados, porém permitimos-lhes oportunidades no fim. Estivemos fortes no meio-campo. Os nossos médios dominaram, fechámos os espaços e não lhes concedemos oportunidades. O Schweinsteiger esteve muito bem. Foi uma boa oportunidade para dar descanso ao Khedira, após dois jogos muito duros. A discussão quanto à posição de Lahm dura há anos. À esquerda, à direita... agora também no meio-campo. Após o jogo de Portugal (4-0), ninguém disse nada. Depois do Gana (2-2), a discussão foi retomada. O meio-campo esteve muito bem e Lahm muito bem organizado. O Thomas Müller é imprevisível para os adversários. É muito inteligente. Encontra sempre uma forma de conseguir espaço. Está em grande forma e faz com que as coisas pareçam fáceis para ele. Também corre muito. É o que corre mais. (Quando cumprimentei Jurgen Klinsmann) Perguntei-lhe o resultado do outro jogo e ele disse-me que se tinham qualificado. Disse-lhe que estava feliz, pois não foi fácil para eles. Eram 'outsiders', Portugal era favorito. Dei-lhe os parabéns. Os Estados Unidos têm qualidade, são duros e têm futebolistas que evoluíram tecnicamente".

Jurgen Klinsmann (Selecionador dos Estados Unidos): "É fantástico termo-nos apurado neste grupo. Toda a gente dizia que não tínhamos hipóteses, mas nós aproveitámos a nossa oportunidade e fizemos por passar. O Tim Howard [guarda-redes] é um dos nossos grandes trunfos. É o nosso líder, mantém todos unidos e, obviamente, precisamos dele. Num Campeonato do Mundo, quem quer ir longe precisa dos melhores guarda-redes do Mundo e nós temos um. Ainda podemos fazer melhor. Passámos a fase de grupos, mas podemos fazer melhor nos oitavos de final e vamos fazer. Tiro o chapéu à Alemanha. Acho que têm a possibilidade de ser campeões do Mundo, pois penso que são suficientemente bons para isso".

Mundial 2014 Brasil futebol declarações jogo Alemanha Estados Unidos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)