Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Declarações de Santos caíram mal a Miccoli

Fabrizio Miccoli está descontente com as críticas de que tem vindo a ser alvo devido às sucessivas lesões que o têm afectado e também ao excesso de peso que aparenta ter.
24 de Janeiro de 2007 às 00:00
O último a falar destes seus ‘problemas’ foi o treinador Fernando Santos, no rescaldo da vitória sobre a União de Leiria no passado domingo. As declarações, apurou o Correio da Manhã junto de fonte próxima do jogador, não caíram bem ao internacional transalpino. Miccoli pretendia realizar ontem uma conferência de imprensa para falar sobre esta situação, mas foi impedido de o fazer. Contudo, durante o dia de hoje Miccoli deverá vir a público esclarecer a sua insatisfação.
Recorde-se que o avançado chegou na época passada ao Benfica, por empréstimo da Juventus, e ano e meio depois ainda não conseguiu vingar na Luz muito por culpa das sucessivas lesões (este ano realizou dez jogos na Liga e marcou três golos). Contudo, segundo confidenciou ao nosso jornal fonte próxima de Miccoli, algo que “irrita” o jogador é que o seu “profissionalismo seja colocado em causa quando se fala do seu excesso de peso”. De acordo com a mesma fonte, “Miccoli teve algumas ofertas bem vantajosas para sair do Benfica este mês e só não o fez por amor ao clube”. Hoje, tal como o próprio futebolista revelou, haverá uma sessão de esclarecimentos, isto se o italiano não for novamente impedido de a fazer.
ROCHA APRESENTADO
Ricardo Rocha foi ontem oficialmente apresentado pelo Tottenham depois de ter passado com distinção os habituais testes médicos. O central, que rendeu aos cofres ‘encarnados’ cerca de cinco milhões de euros, mostrou-se satisfeito por ter finalmente conseguido chegar à principal liga inglesa.
“Há muito tempo que acalentava o sonho de jogar na ‘Premiership’ e poder fazê-lo num clube tão grande como o Tottenham é um sonho tornado realidade. O Tottenham é um clube fantástico e histórico em Inglaterra. É uma das melhores equipas, que tenta sempre vencer praticando um bom futebol”, disse o jogador, que já treinou ontem.
APONTAMENTOS
ITALIANO AUSENTE
Fabrizio Miccoli continuou ontem ausente da sessão de trabalhos devido à tendinite que o afastou do último encontro com a União de Leiria. O avançado italiano não fará parte dos planos de Fernando Santos para o encontro deste fim-de-semana frente ao Belenenses.
CIRILLO É HIPÓTESE
Depois da saída de Ricardo Rocha, os ‘encarnados’ procuram reforçar o sector defensivo, sendo que o italiano Cirillo, do AEK, surgiu ontem como hipótese para o clube das ‘águias’.
MANUEL FERNANDES
O Benfica e o Everton continuam em negociações para o empréstimo do médio Manuel Fernandes, até final da temporada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)