Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Deco diz que Barcelona "não seria o mesmo" sem Messi

O internacional português Deco, que voltou ao Brasil para jogar no Fluminense, disse à 'Marca' que o Barcelona "não seria o mesmo" sem Lionel Messi, mas escusou-se a dizer se o melhor futebolista do Mundo é o argentino ou o português Cristiano Ronaldo, descrevendo-os como "dois amigos dos quais gosta muito".
7 de Março de 2012 às 11:53
Internacional português voltou ao Brasil e integra o plantel do Fluminense
Internacional português voltou ao Brasil e integra o plantel do Fluminense FOTO: Sérgio Moraes/Reuters

Segundo o futebolista de 34 anos, que já passou pelo Alverca, FC Porto, Barcelona e Chelsea, Lionel Messi "está a caminho de ser um dos maiores de sempre" e "fez do Barça uma equipa maior do que seria".

Deco e Messi chegaram a jogar juntos, pois o argentino já integrava o plantel principal dos catalães aos 17 anos. Foi em 2004/2005 que o luso-brasileiro trocou o FC Porto pelo Barcelona, mantendo-se no clube durante quatro temporadas.

Sobre José Mourinho, com quem venceu a Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto, Deco disse que é "um grande treinador" e "ganhou em todas as equipas por onde passou", realçando que os dez pontos de vantagem sobre o Barcelona indicam que desta vez também será campeão no Real Madrid.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)