Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

DECO E LUÍS FIGO CORREM JUNTOS

No primeiro treino da selecção portuguesa com vista o encontro particular com o Brasil, o centro das atenções era, obviamente, Deco. Perante cerca de meio milhar de adeptos, que se deslocaram ao Estádio Nacional, o médio do FC Porto estreou-se nos treinos com os seus novos companheiros da selecção e correu ao lado de Luís Figo, acompanhado por Paulo Ferreira e Maniche.
26 de Março de 2003 às 00:58
Figo e Deco apenas fizeram corrida
Figo e Deco apenas fizeram corrida FOTO: Pedro Catarino
Entre palavras de contestação e apoio, Deco treinou tranquilamente, realizando apenas corrida por ter jogado na véspera pelo FC Porto frente ao Nacional da Madeira, e abandonou a sessão mais cedo, tal como Figo, Paulo Ferreira e Maniche, embora o primeiro tenha permanecido no relvado a assistir ao resto do treino.
Durante a sessão, alguns dos adeptos presentes ainda protestaram ou assobiaram o médio, mas foram de seguida silenciados por palmas e palavras de apoio ao jogador do FC Porto, por parte de outros.
Além dos estreantes Deco e Maniche, também Rogério Matias, chamado à última hora devido a uma lesão de Mário Silva, juntou-se ao grupo ontem à tarde no Jamor. De resto, a sessão de trabalho foi ligeira, com Scolari a privilegiar a finalização.
ROGÉRIO MATIAS ENCANTADO
No final do treino, o defesa-esquerdo do V. Guimarães mostrou-se radiante pela chamada à selecção. “Fiquei surpreendido por ser convocado e sinto--me a pessoa mais feliz do mundo”, afirmou, revelando ser este o momento mais alto da sua carreira.
“Fui bem recebido, até porque já conhecia alguns jogadores. Este é o momento mais alto da minha carreira”.
NO JAMOR
SESSÕES DE TREINO DUPLAS
A selecção nacional vai trabalhar no duro até ao dia do jogo com o Brasil, no próximo sábado. Hoje há treino às 09h30 e às 16h30, o mesmo acontecendo amanhã. Sexta-feira, a sessão de trabalho realiza-se às 10h00, seguindo-se às 12h00 uma conferência de Imprensa, onde estarão presentes Luiz Felipe Scolari e dois jogadores. Mais tarde, às 15h45, a comitiva lusa ruma ao Porto.
JOGO COM MACEDÓNIA A 2 DE ABRIL
A FPF confirmou ontem a realização de um encontro de carácter particular frente à Macedónia, a 2 de Abril, ou seja, quatro dias depois do Portugal-Brasil. O jogo vai disputar-se em Lausanne, Suíça, e a comitiva lusa vai ficar instalada em Genebra.
Ver comentários