Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

DECO, HISTÓRIA DE UMA VIDA

Deco vive esta tarde, pelas 18h30 no Norteshopping, da cidade do Porto, mais um momento mágico de uma temporada notável. Desta feita, não se trata de mais um golo ou drible genial do craque das Antas, nem sequer mais uma conquista do FC Porto. É a apresentação oficial do livro “O Preço da Glória”, da autoria de Sérgio Alves, amigo pessoal do jogador e colaborador da empresa que o representa.
30 de Maio de 2003 às 00:00
Livro de Deco promete surpreender com algumas revelações
Livro de Deco promete surpreender com algumas revelações FOTO: Paulo Espadanal
O CM mostra-lhe já alguns excertos de uma obra que conta, na primeira pessoa, os sonhos, as ambições e a vida do luso-brasileiro do FC Porto. Desde a paixão pelo mar, à gloriosa noite de Sevilha, passando pelos melhores e piores momentos que atravessou, em “O Preço da Glória”, Deco promete revelações inéditas e curiosas... até sobre o Benfica.
O lançamento oficial do livro, cuja metade dos lucros reverte para a Fenarcerci, é aberto ao público, uma iniciativa que permite a todos os presentes a proximidade com o mágico das Antas e a obtenção do respectivo autógrafo.
Com prefácio de Pinto da Costa, a arte de Deco chega hoje ao público.

CONFISSÕES DO 'MÁGICO'
Em Sevilha foi a loucura total. Mourinho também estava na ‘lua’ (vitória na UEFA).
Só via placas a dizer Alverca, Alverca, Alverca. Quase sem réstia de esperança ainda perguntei: “Para onde vamos?”. A resposta foi a esperada: “Vamos para Alverca, direito ao vosso apartamento”. Eu fui para um quarto, o Cajú para o outro... chorar! Principalmente por ter sido enganado (chegada a Portugal).
Vale e Azevedo queria formar uma grande equipa na qual eu não tinha lugar. Disse que já tinha assegurado a contratação de Thomas, que era dez vezes melhor que eu. (Reunião com Vale e Azevedo).
Quando saí das Antas confessei-me: “Era aqui que gostava de jogar”. Ainda me lembro da resposta do Jorge Mendes: “É para o FC Porto que queres ir? Então vamos tratar disso”.
ATAQUE A MCCARTHY EM MARCHA
O FC Porto está em conversações com o Celta de Vigo com vista a garantir o concurso do sul-africano Benni McCarthy, jogador que causou grande impressão junto de José Mourinho, aquando da sua passagem pelas Antas. “Temos sido contactados pelo FC Porto, que mostra muito interesse. Mas não tem passado disso”, confirmou o secretário-técnico do Celta, clube com quem McCarthy tem ainda mais um ano de contrato. Já o empresário do jogador, Rob Moore, nega contactos, mas salienta que “a ligação é possível”, ressalvando, no entanto, que McCarthy está “preparado para esperar mais 12 meses” e então decidir o seu futuro como jogador livre.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)