Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Deco quer mais golos

Marcar mais golos pelo Barcelona é a meta imposta por Deco para a nova temporada. Em declarações ao diário espanhol ‘Sport’, que elege o internacional português como o “porta-voz mais sincero” do conjunto catalão, Deco lembrou que na temporada passada teve de jogar em terrenos mais recuados aos que está habituado devido à lesão de Xavi. O médio luso-brasileiro considera que isso prejudicou o seu desempenho e, agora, com Xavi de regresso, espera mostrar a sua veia goleadora.
13 de Agosto de 2006 às 00:00
“Este ano espero marcar mais golos e jogar um pouco mais adiantada. A lesão de Xavi prejudicou o meu estilo, obrigando-me a jogar mais recuado. Quero ganhar todos os títulos possíveis com o Barcelona e classificar-me para o Campeonato da Europa de 2008 com Portugal”, referiu Deco.
O médio também aceitou comentar a situação do seu colega de equipa Ronaldinho, muito criticado pelo fraco desempenho no Mundial da Alemanha. Segundo Deco, Ronaldinho já está recuperado: “No futebol não há tempo para lamentações. A cabeça de ‘Ronnie’ já está no Barcelona e esqueceu o Mundial. Ele é uma pessoa alegre, que não muda a sua personalidade em função do que se passa em seu redor. Sem dúvida que tem recebido críticas duras vindas do Brasil, mas creio que está acostumado e vejo-o muito, muito bem”, concluiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)