Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Defour acelera a 194 km/hora

Steven Defour, médio do FC Porto, foi condenado pelo Tribunal de Louvain, na Bélgica, a 45 dias sem carta de condução e 605 euros de multa por conduzir a 194 quilómetros/hora, noticiou ontem o jornal belga ‘Het Laatste Nieuws’.

9 de Outubro de 2011 às 01:00
Steven Defour, de 23 anos, já tinha sido apanhado em excesso de velocidade em Março de 2010
Steven Defour, de 23 anos, já tinha sido apanhado em excesso de velocidade em Março de 2010 FOTO: Luís Vieira/Record

O caso remonta a Novembro de 2010, numa altura em que Defour ainda representava o Standard Liège. O internacional belga, de 23 anos, foi apanhado em excesso de velocidade no seu Audi RS6, automóvel com 580 cavalos de potência, que custa cerca de 160 mil euros.

Segundo a mesma publicação, o jogador dos dragões é reincidente neste tipo de situações. Oito meses antes, em Março de 2010, Defour tinha sido apanhado a 99 km/h numa zona urbana onde só era permitido andar a 50.

Steven Defour foi contratado em Agosto por 6 milhões de euros e assinou um contrato válido por cinco épocas, até Junho de 2016. Tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Ainda à procura de um lugar no onze de Vítor Pereira, o médio já alinhou por duas vezes a titular nos azuis-e--brancos (V. Setúbal, 3-0; Shakhtar Donetsk, 2-1), tendo sido suplente utilizado em quatro partidas (U. Leiria, 5-2; Feirense, 0-0; Zenit, 1-3; Académica, 3-0).

REGRESSO SEM 13 INTERNACIONAIS

O FC Porto regressa amanhã ao trabalho no Centro de Treinos do Olival, pelas 16h00, depois da dupla folga concedida por Vítor Pereira. Os dragões vão começar a preparar o embate do próximo sábado com o Pêro Pinheiro (III Divisão), relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Além das ausências dos internacionais (Rolando, João Moutinho, Varela, Djalma, Otamendi, Defour, Hulk, Guarín, James, Álvaro Pereira, Cristian Rodríguez, Fucile e Mangala), o técnico ainda não pode contar com os lesionados Kléber e Alex Sandro, que mantêm os respectivos planos de recuperação (tratamento para o avançado e treino integrado condicionado para o lateral).

Kléber sofreu uma lesão no ombro diante do Zenit (derrota 3-1), mas deve regressar ao onze frente ao APOEL (19 de Outubro), em jogo do Grupo G da Liga dos Campeões.

DEFOUR FC PORTO JOGADOR VELOCIDADE
Ver comentários