O caso remonta a Novembro de 2010, numa altura em que Defour ainda representava o Standard Liège. O internacional belga, de 23 anos, foi apanhado em excesso de velocidade no seu Audi RS6, automóvel com 580 cavalos de potência, que custa cerca de 160 mil euros.
Segundo a mesma publicação, o jogador dos dragões é reincidente neste tipo de situações. Oito meses antes, em Março de 2010, Defour tinha sido apanhado a 99 km/h numa zona urbana onde só era permitido andar a 50.
Steven Defour foi contratado em Agosto por 6 milhões de euros e assinou um contrato válido por cinco épocas, até Junho de 2016. Tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Ainda à procura de um lugar no onze de Vítor Pereira, o médio já alinhou por duas vezes a titular nos azuis-e--brancos (V. Setúbal, 3-0; Shakhtar Donetsk, 2-1), tendo sido suplente utilizado em quatro partidas (U. Leiria, 5-2; Feirense, 0-0; Zenit, 1-3; Académica, 3-0).
REGRESSO SEM 13 INTERNACIONAIS
O FC Porto regressa amanhã ao trabalho no Centro de Treinos do Olival, pelas 16h00, depois da dupla folga concedida por Vítor Pereira. Os dragões vão começar a preparar o embate do próximo sábado com o Pêro Pinheiro (III Divisão), relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Além das ausências dos internacionais (Rolando, João Moutinho, Varela, Djalma, Otamendi, Defour, Hulk, Guarín, James, Álvaro Pereira, Cristian Rodríguez, Fucile e Mangala), o técnico ainda não pode contar com os lesionados Kléber e Alex Sandro, que mantêm os respectivos planos de recuperação (tratamento para o avançado e treino integrado condicionado para o lateral).
Kléber sofreu uma lesão no ombro diante do Zenit (derrota 3-1), mas deve regressar ao onze frente ao APOEL (19 de Outubro), em jogo do Grupo G da Liga dos Campeões.