Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

DELGADO CONQUISTA PRATA PARA PORTUGAL

Nuno Delgado ‘salvou’ ontem a prestação portuguesa nos ‘Europeus’ de Judo, que hoje terminam em Dusseldorf, na Alemanha, ao conquistar a medalha de prata na prova dos -81 kg.
18 de Maio de 2003 às 00:04
Delgado vira adversário
Delgado vira adversário FOTO: Damien Meyer (AFP)
O judoca luso fez um percurso ‘quase perfeito’, com quatro triunfos em cinco combates, e apenas baqueou na final, onde encontrou o suíço Sergei Aschwanden, bronze nos ‘Mundiais’ de 2001 e ouro de ouro nos ‘Europeus.
Delgado esteve quase sempre em desvantagem (Shido) no combate, mas o triunfo do suíço apenas começou a ter contornos mais reais a partir dos três minutos, primeiro com um Yuko (após um golpe Tsurikomi-goshi) e em definitivo com um Koka. Para chegar à final, Delgado derrotou o romeno Cocoj Constantin (por ippon) e o italiano Roberto Meloni, ainda na ronda preliminar, enquanto nas meias-finais, num combate mais equilibrado com o estónio Aleksei Budolin, venceu com a vantagem de Yuko. Quantos aos restantes quatro judocas portugueses que ontem estiveram em acção no Pavilhão Philip em Dusseldorf, apenas João Neto e Andreia Cavalleri chegaram ao quadro principal, já que Maria João Fonseca e Renato Morais perderam nas rondas preliminares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)