Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Delibasic já treina e pode estrear-se com Académica

Treinou ontem pela primeira vez aquele que os benfiquistas esperam ser o homem-golo da equipa, o sérvio Delibasic. Apresentado na véspera, o novo avançado iniciou a sua integração no plantel e pode mesmo ser opção já para o encontro com a Académica, no próximo fim-de-semana no Estádio da Luz.
2 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Aliás, a equipa técnica dos ‘encarnados’ pretende lançá-lo no decorrer do encontro, de forma a apressar a sua adaptação ao estilo de jogo da equipa. Ontem, durante o treino, o avançado mostrou que o jogo de cabeça é um dos seus pontos fortes.
Na primeira sessão de trabalho, o novo reforço dos benfiquistas mostrou alguns pormenores interessantes, apesar de ser notório que ainda não está ambientado aos colegas. O avançado mereceu atenção especial de Trapattoni, que falou algumas vezes com o jogador em separado, dando-lhe indicações de como se movimentar em campo.
Algo discreto de início, Delibasic foi-se soltando ao longo da sessão de trabalho e mostrou algumas qualidades, nomeadamente na recepção de bola e no passe. Apesar de se assumir como homem de área, o sérvio jogou na ‘peladinha’ descaído para o lado direito, mas mesmo aí deu boas indicações.
Acabou, no entanto, a peladinha a jogar no centro do ataque, o seu lugar preferido. Mas foi num exercício de lances ofensivos, que Delibasic se destacou e mostrou que o jogo aéreo é um dos seus pontos fortes. Aí o novo reforço marcou dois golos de cabeça e mais dois com o pé direito.
TITULARES POUPADOS
Na sessão de trabalho de ontem, os jogadores titulares na partida com o Vitória de Guimarães foram poupados por Trapattoni, realizando uma sessão mais leve que os restantes companheiros. É que já tinham jogado a meio da semana com o Sporting, em jogo da Taça de Portugal.
BREVES DA LUZ
AUSENTES
Quem continua ausente dos trabalhos da equipa, são os defesas Miguel e Ricardo Rocha. Os jogadores estão a recuperar de lesões musculares e ontem fizeram apenas ginásio. É seguro que ambos vão falhar as próximas duas jornadas.
ROGER
O Flamengo ainda não desistiu de Roger e prepara nova abordagem ao Benfica. Depois da venda de Ibson ao fundo de investimento que o colocou no FC Porto, os brasileiros têm outros argumentos para fazer face às exigências do Benfica.
ADVERSÁRIO
O Benfica conhece hoje o adversário nos quartos-de-final da Taça. O sorteio realiza-se às 11h00 na Sede da Federação Portuguesa de Futebol. Boavista, Marítimo, Braga,Belenenses, Setúbal, Beira-Mar e E. Amadora são os possíveis adversários.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)