Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

DELLAS COM NOVO FÔLEGO PARA REFORÇAR DRAGÕES

A saída de Ricardo Carvalho para o Chelsea recolocou o FC Porto na pista do defesa grego Traianos Dellas. A possibilidade de o jogador que recentemente se sagrou campeão europeu em Portugal regressar ao nosso país, para vestir de azul-e-branco, ganhou ontem novo impulso, de acordo com dados que chegam de Itália.
29 de Julho de 2004 às 00:00
Para já, os contactos são feitos com discrição, uma imagem de marca dos dirigentes da SAD portista. Mas segundo o CM apurou, o negócio tem mesmo pernas para andar porque a Roma, apesar da exiguidade do seu plantel no que diz respeito a defesas, continua a querer desfazer-se de jogadores para realizar dinheiro que permita financiar novas aquisições, já que as finanças do clube continuam a dar sinais de debilidade. Ontem mesmo, por exemplo, foi anunciada a contratação de Gilardino, ex-Parma, segundo melhor marcador da temporada passada na Série A.
De acordo com dados recolhidos em Itália, o primeiro número avançado pelos administradores da Roma foi 10 milhões de euros. Uma verba que está inflacionada pelo facto de Dellas ter agora um estatuto que não exibia antes do Euro’2004, e ainda porque o FC Porto é tido, neste defeso, como um clube com muito dinheiro fresco, decorrente dos excelentes negócios que os seus dirigentes têm feito, nomeadamente com as vendas de Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, Alenitchev e até José Mourinho.
Outro motivo forte que leva a Roma a querer vender é o facto de o jogador terminar contrato dentro de um ano. Este seria, por isso, o momento ideal para rentabilizar Dellas, que com 28 anos está na plenitude das suas faculdades. Após vender Walter Samuel ao Real Madrid por 25 milhões de euros – o argentino tinha custado 7 milhões ao Boca Juniores –, os dirigentes romanos querem continuar a fazer mais-valias e nesta estratégia está inserida a venda de Dellas.
Os próximos dias irão aclarar esta situação. Para já, a equipa da Roma está nos Estados Unidos e joga hoje com o Chelsea.
DIEGO CHEGA HOJE AO PORTO
O médio brasileiro Diego estará hoje no Porto para assinar por quatro épocas pelos ‘dragões’, após ter embarcado de madrugada (dez da noite de ontem em S. Paulo). Contudo, e após o jogador ter tudo acertado com o FC Porto, o negócio conheceu ontem alguns contratempos. Falou-se mesmo numa reviravolta motivada pelo facto do Santos ter tentado impedir a viagem do internacional, com base numa brecha que alegadamente terá descoberto no contrato com o jogador. Os dirigentes brasileiros entendiam ter prioridade sobre a compra da outra metade do passe de Diego, propriedade do próprio e do seu pai e procurador, Djair Cunha, e pretendiam fazer valer esse direito. Ao final da tarde tudo se recompôs, o Santos reconheceu o negócio e autorizou finalmente a saída do jogador para Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)