Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Demissão em bloco dos órgãos sociais do Sp. Covilhã

Os órgãos sociais do Sporting Clube da Covilhã apresentaram a demissão em bloco, para provocar eleições antecipadas, que deverão acontecer a 29 de Outubro.
27 de Setembro de 2010 às 13:31
Órgãos sociais do Sporting Clube da Covilhã apresentaram a demissão em bloco
Órgãos sociais do Sporting Clube da Covilhã apresentaram a demissão em bloco FOTO: d.r.

"Foi encontrada uma plataforma de entendimento que levou a que todos os órgãos pedissem a demissão em bloco, abrindo caminho para eleições antecipadas e pondo fim ao diferendo entre os presidentes da assembleia geral e da direcção", anunciou esta segunda-feira António Lopes, presidente da assembleia geral, durante uma conferência de imprensa que o próprio admite ter sido inicialmente pensada com outro objectivo.

António Lopes diz ter pedido a demissão de José Mendes, presidente da direcção, "sob pena" de encetar um conjunto de diligências, por a "dupla condição" de empresário de futebol e presidente do clube lhe suscitar várias dúvidas.

No último sábado, após um jantar em que, sem o conhecimento prévio de ambos, o vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal da Covilhã sentou à mesma mesa António Lopes e José Mendes, acabou por ser tomada esta decisão.

Quanto aos assuntos que inicialmente pretendia abordar, António Lopes diz que, com este acordo, ficam guardados para si: "É esta solução que serve os interesses do clube". O dirigente adianta ainda que esta é uma forma de "o problema se resolver sem a perda de dignidade".

Na corrida à liderança dos serranos perfilam-se desde já duas listas, embora nenhuma esteja confirmada.

António Lopes adianta ter-se comprometido com uma pessoa cujo projecto apoiará, se avançar. José Mendes prefere guardar qualquer comentário para mais tarde.

António Lopes espera ainda esta semana ter a maioria das demissões em cima da mesa, para dar início ao processo eleitoral. Prevê-se que a entrega de listas termine a 22 de Outubro, para que as eleições se realizem dia 29.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)