Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Depois do jogo há vida nova”

"Depois do jogo, há uma vida nova para todos, não só para mim. Férias, Mundial, outro clube para uns, o mesmo para outros." José Mourinho voltou ontem a deixar no ar a possibilidade de deixar o Inter neste Verão, na antevisão da final da Champions, com o Bayern (hoje, 19h45, RTP 1).
22 de Maio de 2010 às 00:30
Inter de Milão, de Mourinho, defronta hoje o Bayern na final da Liga dos Campeões (19h45, RTP1)
Inter de Milão, de Mourinho, defronta hoje o Bayern na final da Liga dos Campeões (19h45, RTP1) FOTO: Srdjan Suki/Epa

Sem esconder o forte desejo de se sagrar pela segunda vez campeão europeu, o português revelou também o entusiasmo com que vive esta final. "Penso neste jogo como um sonho, uma obsessão. O coração bate mais veloz, o corpo fica mais quente. Quem joga a final da Champions não pensa noutra coisa, e vamos jogar com orgulho e alegria."

Sobre o interesse do Real Madrid, ‘Il Speciale’ revelou não saber quais são os planos dos merengues mas deixou escapar que "têm um centro de treinos fantástico" – os ‘nerazzurri’ prepararam-se para o jogo com o Bayern no centro de estágio ‘blanco’, em Valdebebas.

Entretanto, o jor-nal espanhol ‘Marca’ adiantou ontem que Mourinho já terá acordado com o Real Madrid um contrato de três anos e um salário de 10 milhões de euros anuais. Depois de ‘Special One’ e ‘Il Speciale’, o poliglota Mourinho prepara-se para virar ‘El Especial’.

VAN GAAL SURPREENDIDO COM MOURINHO

Louis Van Gaal, técnico do Bayern, mostrou-se ontem surpreso com a evolução de José Mourinho, seu ex-adjunto no Barcelona e adversário na final de hoje. "Nunca pensei que viria a ser um dos melhores treinadores do Mundo. Era um adjunto muito bom e já nessa altura era especial. Foi por isso que o contratei", disse o holandês.

O técnico bávaro recusou falar da sua influência no trabalho do português mas elogiou a caminhada do Inter na Champions: "Mourinho encontrou uma maneira de ganhar a Chelsea e Barça. É mais defensivo, mas essa é a sua arte. Fez do Inter uma equipa vencedora."

APONTAMENTOS

VALDANO COMEDIDO

Jorge Valdano, director desportivo do Real Madrid, disse ontem à imprensa italiana que "Mourinho está entre os melhores treinadores do Mundo mas não é o melhor."

700 JOGOS DE ZANETTI

O capitão do Inter, Javier Zanetti, completa hoje 700 jogos ao serviço dos ‘nerazzurri’. O argentino, 36 anos, está a 59 jogos do recorde do clube, de Bergomi (758).

RANKING DA UEFA

Se o Bayern vencer a final de hoje, a Alemanha passará a ter quatro clubes na Liga dos Campeões a partir de 2011/12, em detrimento da Itália.

Ver comentários