Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Dérbi "rendeu" 20 mil euros em multas

Mau comportamento dos adeptos é punido.
23 de Abril de 2013 às 19:21

O jogo Benfica-Sporting, de domingo, "rendeu" cerca de 20 mil euros em multas por mau comportamento dos adeptos, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os "encarnados", que jogaram em casa e bateram os "leões" por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, foram os mais penalizados: 5.100 euros por arremesso perigoso de objetos e 7.650 por comportamento incorreto do público, neste caso, de forma reincidente.

Também reincidentes no mau comportamento foram os adeptos do Sporting, razão pela qual o clube foi multado em 7.428 euros.

Pela mesma razão, o FC Porto foi multado em 6.510 euros, na sequência da deslocação a Moreira de Cónegos, onde bateu os locais por 3-0.

Segundo o comunicado do CD federativo, o Arouca, da II Liga, foi multado em 1.020 euros devido à entrada ou permanência indevida de pessoas estranhas nas áreas próprias à realização da partida frente ao Feirense, que os arouquenses venceram por 1-0, correspondente à 37.ª ronda da prova.

Federação Portuguesa de Futebol FPF punidos multas dérbi Benfica Sporting adeptos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)