Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Dérbis sem Fucile

Fucile volta a falhar o confronto com o Boavista, depois de ontem ter apresentado queixas no tornozelo esquerdo que o afastaram da lista de convocados para o dérbi da Invicta.
28 de Abril de 2007 às 00:00
Uruguaio Fucile está lesionado no tornozelo esquerdo
Uruguaio Fucile está lesionado no tornozelo esquerdo FOTO: Manuel Araújo, Record
Já no jogo da primeira volta, o polivalente lateral uruguaio não defrontou os axadrezados. Na altura o lado esquerdo da defesa foi entregue a Marek Cech, que mais uma vez deverá ser a escolha de Jesualdo Ferreira para o duelo com o Boavista.
Para além desta alteração na linha mais recuada, tudo aponta que no Bessa o técnico do FC Porto já aposte na entrada de Lisandro no onze inicial e por troca com Postiga. O internacional argentino reapareceu no triunfo sobre o Belenenses, após ter estado afastado por lesão ao longo de quatro jornadas.
Assim, frente aos boavisteiros Jesualdo Ferreira deverá apostar no seguinte onze: Helton na baliza; um quarteto defensivo com Bosingwa, Ricardo Costa, Bruno Alves e Marek Cech; Lucho, Raul Meireles e Jorginho na linha média; com Lisandro, Adriano e Quaresma na frente de ataque.
Para outras opções, o treinador dos campeões nacionais ainda dispõe de Vitor Baía; João Paulo, Anderson, Renteria, Hélder Postiga, Alan, Ibson e Vieirinha.
Estes dois futebolistas, que não haviam sido chamados para o último jogo com o Belenenses, regressaram ao lote de convocados, que desta vez integrou dezanove elementos, apesar da partida se disputar na Invicta.
Ontem os dragões realizaram um último ensaio no centro de estágio, numa sessão na qual Paulo Assunção já realizou treino integrado mas ainda condicionado. Pedro Emanuel e Pepe mantêm limitações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)